O IDLES lançou um clipe pra lá de curioso para acompanhar seu single mais recente “GRACE” e você pode sentir uma certa nostalgia ao assisti-lo.
Isso porque o vídeo que acompanha a música lançada em Dezembro é quase literalmente o clipe do Coldplay para o seu grande hit de 2000, “Yellow”. A única mudança é que, no novo registro, Chris Martin aparece dublando os vocais de Joe Talbot por meio do recurso deepfake.
Segundo o vocalista do IDLES, o conceito de usar as imagens da banda britânica no vídeo de “GRACE” surgiu em um sonho e, em seguida, ele entrou em contato com Martin para pedir permissão para realizar o desejo.
O líder do Coldplay não só liberou o uso do clipe como também ajudou a treinar a tecnologia da Inteligência Artificial para melhorar a sincronização labial e torná-la ainda mais realista!
Em conversa com o Brooklyn Vegan, o guitarrista do IDLES, Mark Bowen, chegou a citar o Coldplay ao falar de “GRACE”, mas por um outro motivo. Ele disse:
Esse tipo de [música] é tão difícil de escrever sem soar super cafona. Tenho muito respeito pelo Coldplay, pelo The National, pelas pessoas que escrevem esse tipo de música.
Confira abaixo o surpreendente resultado do clipe de “GRACE”!
Novo disco do IDLES
Tanto “GRACE” como os singles lançados anteriormente, “GIFT HORSE” e “DANCER”, que contou com backing vocals especiais do LCD Soundsystem, vão integrar o novo disco do IDLES, TANGK, que será disponibilizado nesta sexta-feira (16).
O sucessor de Crawler (2021) é apontado como um dos discos mais ambiciosos e marcantes da banda até agora. Estamos ansiosos por aqui!