O cantor e compositor Flu, ex-integrante da Defalla, e Carlinhos Carneiro, que fazia parte do Bidê ou Balde, disponibilizaram o álbum em parceria Flulinhoneiro.
O disco apresenta onze faixas que recortam histórias e sensações do tempo em que vivemos, em que o real e o virtual se entrelaçam e novas doenças surgem a partir desta correlação.
A sonoridade do trabalho de estúdio passeia entre o jazz, o rock, a balada, o groove brasileiro e a psicodelia, em letras que falam sobre esse mundo louco de um jeito agridoce e despojado.
Fael
O cantor e compositor Fael apresentou ao público seu novo EP, Questão de Tempo, que aposta na experimentação artística através de seis faixas.
Diferentemente do trabalho de estreia, Aqui e Agora (2021), que trazia uma pegada mais Rock e MPB, Fael decidiu investir no Pop, com canções mais curtas, beats eletrônicos, camadas e synths. Representando o amadurecimento pessoal e musical, o novo compacto conta com seis faixas.
“Acredito que esse é um trabalho de amadurecimento artístico, enquanto o primeiro EP era muito sincero e até exagerado, este é mais racional, mais refinado. Aprendi que menos às vezes é mais, criando arranjos mais inteligentes, explorando novas texturas. Sinto que tenho uma alma um pouco maximalista na forma que faço música, querendo encaixar muitas ideias em um lugar só. Nesse projeto busquei tratar cada canção de forma mais contida, para que a produção servisse à canção e não o contrário. De alguma forma sinto que também é uma forma de encerrar esse primeiro ciclo da minha carreira para, no futuro próximo, investir em um álbum completo,” opina Fael.
Vladimir Safatle e Fabiana Lian
Vladimir Safatle se juntou mais uma vez a Fabiana Lian para uma nova fase do projeto “Descomposição”, iniciado em 2019.
Dessa vez, eles liberaram a faixa “O Pastor”, cuja autoria é do Grupo Madredeus e tem sua questão vinculada a uma mistura de lirismo e de urgência que os músicos quiseram recuperar.
O encontro dos dois, vale lembrar, começou com o álbum Músicas de Superfície, gravado entre 1994 e 1998 com dez composições autorais para piano e voz.