Durante muito tempo, parte da mídia e dos fãs de Rock colocavam os Beatles e os Rolling Stones em lados opostos, como se houvesse uma rivalidade entre os integrantes. Mas Keith Richards sempre fez questão de negar esses rumores, e lá em 1995 ele falou sobre a morte do amigo John Lennon.
Em entrevista à revista britânica NME naquele ano, o guitarrista dos Stones lamentou a marca de 15 anos sem o ex-Beatle. Eles eram bons amigos desde o início de carreira, e em 1968 chegaram a formar o supergrupo The Dirty Mac com Eric Clapton na guitarra e Mitch Mitchell na bateria.
A amizade era tão grande que Richards perdeu a cabeça quando Lennon foi assassinado, e tentou ele mesmo ir atrás do atirador.
O músico disse que, no dia 8 de dezembro de 1980, estava no mesmo bairro de Nova York em que John morava, e nem precisou pensar duas vezes (via Deseret News):
Eu estava ali perto quando ele foi alvejado, cara. Sabe, eu comecei a correr rua acima com a minha pistola, pensando ‘Eu vou pegar aquele desgraçado’.
Já pensou?!
Keith Richards e John Lennon
Recentemente, tanto Keith Richards como John Lennon tiveram o seu legado celebrado através de músicas inéditas.
Mais de 50 anos após o fim da banda, os Beatles lançaram a música “Now and Then” acompanhada de um vídeo que traz de volta o guitarrista para o convívio de seus colegas – veja aqui!
Já os Rolling Stones divulgaram seu primeiro álbum de inéditas em 18 anos, Hackney Diamonds. Com produção de Andrew Watt, o disco foi considerado um dos melhores de 2023 e o TMDQA! fez a resenha completa do trabalho.
LEIA TAMBÉM: Os 12 discos preferidos de Keith Richards, dos Rolling Stones