Morrissey pode estar causando transtornos financeiros aos seus fãs depois de ter cancelado seus dois shows no Brasil, que seriam realizados neste mês de Fevereiro.
De acordo com as produtoras nacionais que ficaram responsáveis pelas apresentações do ex-The Smiths no país, o músico veterano ainda não devolveu o cachê que foi pago pelas performances antecipadamente.
O primeiro anúncio de Morrissey no Brasil indicava que o artista iria passar por São Paulo e Brasília com a turnê que celebra seus 40 anos de carreira em Setembro do ano passado. Porém, após o cantor ser diagnosticado com Dengue, os shows foram remarcados para Fevereiro de 2024.
No final de Janeiro deste ano, faltando menos de um mês para os shows que estavam marcados para os dias 22 de fevereiro, em São Paulo, e 24, em Brasília, um comunicado informou que Morrissey estava “sob supervisão médica devido à exaustão física”.
Produtoras dizem que Morrissey não devolveu cachê
Apesar da Free Pass, empresa que cuidou do show de São Paulo, ter confirmado o reembolso de quem adquiriu os ingressos, a produtora solicitou um prazo de até 90 dias para devolver o dinheiro ao público. Isso porque o valor, como previsto em contrato, foi repassado quase integralmente para Morrissey antecipadamente e, até o momento, ele não devolveu a quantia.
A OnStage Agência, responsável pelo show em Brasília, também compartilhou uma declaração semelhante e, assim como a Free Pass, lamentou o cancelamento da performance e garantiu assistência aos fãs que foram prejudicados.
Você pode ler o comunicado da Free Pass na íntegra abaixo.
Morrissey no Brasil
Os shows de Morrissey marcariam sua quinta passagem pelo Brasil, sendo que a última delas foi em 2018, quando ele estava divulgando o disco Low in High School de 2017.
Enquanto não retorna ao país, os fãs do músico aguardam seu novo disco Bonfire of the Teenagers, que vem sendo provocado pelo artista desde 2021.
No ano passado, o cantor acusou a Capital Records de ter “destruído” sua carreira e afirmou que está sendo submetido a “tortura” neste processo, ainda que tenha ressaltado que a empresa está “preparada para devolver [o disco] por um certo preço”, sem elaborar muito sobre a possibilidade de um lançamento.
Quanta confusão!
Comunicado de produtora sobre reembolso do show de Morrissey
A Free Pass Entretenimento, responsável pela organização do show do Morrissey em São Paulo e, em referência ao cancelamento da Turnê realizado pelo artista, vem a público, comunicar que, estamos trabalhando diligentemente para organizar os procedimentos necessários e solicitamos o prazo de até 90 dias para concluir o processo.
Informamos ainda que, a empresa Ticket360, empresa atuante como parceira da Free Pass Entretenimento na venda de ingressos, por questões contratuais, já havia realizado o repasse quase integral dos fundos arrecadados com a venda de ingressos junto a Free Pass Entretenimento, fundos estes que foram pagos ao artista e que ainda não foram devolvidos.
Deste modo, a Free Pass Entretenimento, garante o compromisso existente em mais de 15 anos no exercício das atividades, realizadas com a qualidade e a confiança necessária, assegurando que todos os clientes impactados pelo cancelamento serão devidamente reembolsados.
Agradecemos sua compreensão e reiteramos nosso pedido de paciência neste período.
Lamentamos o cancelamento do evento e estamos à disposição para resolver qualquer eventual questão.
Para mais informações e acompanhamento do processo de reembolso, por favor, contate a Free Pass Entretenimento.