Em entrevista para a Vanity Fair, Natalie Portman discutiu o futuro do cinema e demonstrou preocupação por perceber que a sétima arte estaria se tornando algo “nichado”.
Segundo a atriz de 42 anos, a indústria cinematográfica vem perdendo audiência e os jovens, hoje em dia, conhecem mais youtubers que atores de Hollywood:
O cinema está em queda como principal forma de entretenimento. Eu sinto que é tudo mais nichado hoje em dia. Se você perguntar a alguém da idade dos meus filhos sobre estrelas do cinema, eles não sabem nada comparado a celebridades do YouTube ou algo assim.
Em outro trecho da conversa, Natalie destacou que, por outro lado, é “libertador” que o cinema não seja mais tão popular, em sua visão, e disse temer que a realização de filmes se torne um processo elitista:
Há uma libertação no fato de a sua arte não ser mais uma arte popular. Você pode explorar o que é interessante para você. O negócio todo se torna mais sobre paixão e menos sobre comércio. É interessante também se preocupar para que o cinema não se torne elitista. Acredito que todas essas formas de arte, quando menos popularizadas, nos fazem questionar: ‘para quem estamos criando agora?’.
Fez sentido por aí?
Natalie Portman e Segredos de Um Escândalo
Atualmente, Portman está em cartaz nos cinema com o filme Segredos de Um Escândalo, dirigido por Todd Haynes e coestrelado por Julianne Moore.
O longa, que chegará ao catálogo brasileiro da Netflix em breve, concorreu à Palma de Ouro em Cannes no ano passado e foi indicado ao Oscar 2024 de Melhor Roteiro Original, para Samy Burch. Você pode ver o trailer logo abaixo.
Em tempo, a cerimônia de premiação da maior festa de cinema no mundo será realizada em Los Angeles no dia 10 de Março, com transmissão ao vivo pela TNT e HBO Max.
LEIA TAMBÉM: “Sem limites”: Sam Mendes terá liberdade total para fazer novos filmes dos Beatles