Notícias

Bruce Dickinson cita Andre Matos e Chris Cornell em lista de vocalistas favoritos

Bruce Dickinson falou sobre os cantores que mais admira e explicou os motivos para incluí-los em sua lista pessoal, citando Andre Matos e Chris Cornell.

Andre Matos e Chris Cornell estão em lista de vocalistas favoritos de Bruce Dickinson
Foto de Bruce Dickinson por TMDQA/Diego Castanho, Fotos de Andre Matos e Chris Cornell via Shutterstock

Em entrevista para o Songfacts, Bruce Dickinson falou sobre os cantores que mais admira e explicou os motivos para incluir cada um deles em sua lista pessoal.

Além de citar Chris Cornell, icônico vocalista do Soundgarden e Audioslave, o líder do Iron Maiden mencionou o saudoso Andre Matos, conhecido por ter participado das bandas brasileiras Angra, Shaman e Viper.

Publicidade
Publicidade

Ao revelar suas vozes prediletas, Dickinson ainda destacou que curte as trilhas sonoras feitas para a franquia James Bond (via Igor Miranda):

Chris Cornell, que infelizmente não está mais entre nós, foi uma das melhores vozes que já ouvi de qualquer geração. E, infelizmente, ele se foi. O vocalista do Angra, Andre Matos, também. Esses caras se foram e tiveram a capacidade de realmente emocionar as pessoas. Eles podiam gritar e berrar como os melhores, mas tinham a habilidade de emocionar as pessoas com suas vozes.

Uma das minhas performances favoritas de Chris Cornell, para mostrar o quão bom ele era, é dele cantando a música tema de James Bond [“You Know My Name”]. Essa é uma ótima performance vocal. E ele compartilha essa honra de ótimas performances vocais com Tom Jones, que canta a música de ‘Thunderball’ [também um filme de James Bond]. Se alguém quiser ouvir uma voz de metal incrível e forte, ouça Tom Jones e imagine se essa voz estivesse fazendo metal ou rock. Obviamente, naquela época, ele não estava. Mas, meu Deus, ele é simplesmente incrível. A potência, a ressonância, o tom de sua voz… fabuloso.

Não tem como discordar! Ouça ao final da matéria a performance de Chris em “You Know My Name” e se emocione também.

Bruce Dickinson e sua inspiração inusitada

Em outra entrevista recente, Bruce foi questionado se existem certos lugares, pessoas, situações ou hobbies que influenciam sua criatividade e inspiração na hora de compor.

O vocalista trouxe, então, uma resposta no mínimo curiosa, que certamente ajuda a entender por que o mascote da banda é o “caveirão” Eddie.

Ele explicou como funciona seu processo e apontou situações que lhe atrapalham, revelando, por fim, que gosta de passear pelo cemitério (!) para conseguir inspiração, como te contamos aqui.

LEIA TAMBÉM: Bruce Dickinson (Iron Maiden) dá nome a nova espécie de lagarto descoberta na Amazônia

A música de Chris Cornell que emocionou Bruce Dickinson

Sair da versão mobile