Featured

Eloy Casagrande se pronuncia após saída do Sepultura: "novos ciclos"

Após anúncio na tarde desta terça-feira (27), Eloy Casagrande se pronunciou pela primeira vez sobre sua saída do Sepultura. Veja o comunicado do baterista.

Eloy Casagrande dá detalhes sobre a bateria de Roots Bloody Roots do Sepultura
Crédito: reprodução

Há pouco, uma notícia chocante mexeu com a cena Rock e Metal do Brasil: o baterista Eloy Casagrande não faz mais parte do Sepultura. A saída foi anunciada pouco antes do início da turnê Celebrating Life Through Death, que encerra a trajetória da banda ao mesmo tempo em que celebra os 40 anos de carreira.

A partir de agora, Eloy será substituído no grupo pelo jovem Greyson Nekrutman, o qual você pode conhecer melhor clicando aqui. Na mesma matéria, você confere também o comunicado emitido pelo Sepultura, que destaca a surpresa da banda com a decisão de Casagrande de deixar o grupo faltando menos de um mês para o início da turnê.

Publicidade
Publicidade

Agora, o baterista se pronunciou sobre o caso:

Gostaria de comunicar a minha saída do Sepultura. Ter feito parte da maior banda de metal brasileira foi das melhores e mais ricas experiências da minha vida. Só agradeço a cada um dos integrantes e a toda equipe.

Foi uma história de quase 13 anos, em que tive a oportunidade de aprender e contribuir com cada música, show e gravação. Foram anos de muita entrega, intensidade e comprometimento. Foram 3 discos muito bem recebidos pela crítica, inúmeros shows nos 5 continentes e muita história pra contar. Então, por isso, antes de mais nada, reitero meu agradecimento ao Sepultura e aos fãs por tudo o que passamos.

Talvez para os fãs da banda não faça sentido neste momento, mas decisões precisaram ser tomadas pensando em novos ciclos que virão. Somos feitos de escolhas e elas nem sempre se dão de maneira fácil. A minha saída jamais apagará meu respeito e gratidão à banda.

Felizmente há muito por vir. Espero seguir fazendo muita música e arte. Vejo vocês em breve na estrada!

Você pode ver o comunicado publicado por Eloy clicando aqui.

Eloy Casagrande no Slipknot?

Apesar de não haver menção oficial a isso até o momento, a saída de Eloy traz de volta diversas especulações sobre sua possível entrada no Slipknot. O brasileiro era considerado um dos favoritos a assumir o posto de Jay Weinberg, demitido da banda norte-americana em 2023, até mesmo por sites de outros países.

Se por um lado essa movimentação pode indicar a entrada de Casagrande no grupo de Corey Taylor e companhia, vale ressaltar que a confirmação pode demorar para chegar: afinal de contas, o Slipknot tem o costume de apresentar seus novos integrantes sempre com máscaras e sem falar sobre suas identidades verdadeiras.

Também é importante dizer que o próprio Eloy chegou a brincar com a situação durante a coletiva de anúncio da despedida do Sepultura, ironizando a possibilidade e falando em tom bem-humorado que, na verdade, estaria entrando no Metallica.

Mas quem sabe o convite veio depois de tudo isso? Vamos ficar de olho nos próximos dias!

Trajetória de Eloy Casagrande no Sepultura

Com o Sepultura, Eloy Casagrande se transformou em um dos maiores bateristas do planeta. Ele, que começou sua carreira ainda jovem e se destacou como garoto prodígio do instrumento, tem ainda no currículo trabalhos com nomes como Andre Matos Gloria antes de chegar aos maiores palcos do mundo com o Sepultura.

Como parte da banda, ele chegou a ser eleito duas vezes consecutivas o melhor baterista do mundo e chamou atenção não apenas da mídia internacional, como também de grandes nomes do instrumento como Lars Ulrich, do Metallica.

No total, Eloy gravou três discos de estúdio com o Sepultura. Sua estreia foi com The Mediator Between Head and Hands Must Be the Heart, em 2013, e ele também lançou Machine Messiah em 2017 e o aclamado Quadra, em 2020. O disco pandêmico SepulQuarta, de 2021, termina como seu último registro gravado com a banda.

Desejamos sucesso para todas as partes nessa nova fase!

Sair da versão mobile