Este mês de fevereiro marcou o aniversário de James “The Rev” Sullivan, o saudoso baterista do Avenged Sevenfold que faria 43 anos se estivesse vivo. Pensando nisso, o canal Drumeo fez uma homenagem ao músico americano, relembrando toda a sua trajetória e seu legado.
No vídeo, o apresentador Brandon Toews define a carreira de The Rev como “tão original quanto a sua personalidade”, e ressalta que ele continua inspirando novas gerações de bateristas mesmo 15 anos após sua morte.
O especial relembra o início de carreira de Sullivan na Califórnia, quando foi influenciado primeiro pelo Metal de grupos como o Slayer, depois pelo Rock Progressivo do Rush, e finalmente por lendas do Funk como Dave Weckl e Terry Bozzio.
Essa mescla de inspirações e seu jeitão irreverente fez com que o fundador do A7X se tornasse um dos bateristas mais icônicos da história do Rock, como você pode conferir no vídeo do Drumeo mais abaixo!
Relembre a carreira de The Rev, do Avenged Sevenfold
James “The Rev” Sullivan foi encontrado inconsciente na sua casa de Huntington Beach, na Califórnia, no dia 28 de dezembro de 2009. A causa foi o abuso de medicamentos controlados em combinação com álcool.
Além de baterista, ele também escreveu canções da banda incluindo o single “Afterlife” e ainda fazia backing vocals em algumas faixas. The Rev também deixou álbuns com as bandas Suburban Legends e Pinkly Smooth. Faz muita falta!
LEIA TAMBÉM: M. Shadows explica por que está feliz com as pessoas odiando novo disco do Avenged Sevenfold