Bruce Dickinson deixa o Iron Maiden de lado e lança o aguardado disco solo "The Mandrake Project"

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, liberou nas plataformas digitais seu novo álbum solo, "The Mandrake Project", antes de desembarcar no Brasil.

Bruce Dickinson do Iron Maiden em SP-23
Foto por Stephanie Hahne/TMDQA!

Nesta sexta-feira (29), Bruce Dickinson disponibilizou nos serviços de streaming seu novo álbum solo, The Mandrake Project.

Antecipado pelos singles “Afterglow of Ragnarok” e “Rain On The Graves”, o disco apresenta dez faixas que mostram algumas facetas de Bruce desenvolvidas ao longo dos últimos tempos.

O trabalho encerra um hiato de quase 20 anos na carreira solo do vocalista do Iron Maiden, já que o último lançamento havia sido Tyranny of Souls em 2005.

Ouça The Mandrake Project ao final da matéria!

Shows de Bruce Dickinson no Brasil

Atualmente, o cantor, que tem sete apresentações marcadas no Brasil a partir do final de Abril, divulga o lançamento do álbum na Europa, com direito a sessões de autógrafos em lojas e outros eventos que acontecerão por Londres, Birmingham, Sheffield e Manchester.

Por aqui, o primeiro show de Bruce acontecerá no dia 24 do próximo mês, quando o vocalista subirá ao palco do Live Curitiba, no Paraná. Depois, o artista seguirá para Porto Alegre (Pepsi On Stage em 25/04), Brasília (Opera Hall em 27/04), Belo Horizonte (Arena Hall em 28/04), Rio de Janeiro (Qualistage em 30/04), Ribeirão Preto (Quinta Linda em 02/05) e São Paulo (Vibra em 04/05).

No show ao vivo, Dickinson é acompanhado pelos guitarristas Philip Naslund e Chris Declerc, ao lado do baterista Dave Moreno, da baixista Tanya O’Callaghan e do maestro de teclado Mistheria.

Bruce Dickinson disse que gosta de andar pelo cemitério

Antes do lançamento do novo disco, Bruce Dickinson foi questionado em entrevista recente se existem certos lugares, pessoas, situações ou hobbies que influenciam sua criatividade e inspiração na hora de compor.

O vocalista do Iron Maiden trouxe uma resposta no mínimo curiosa, que certamente ajuda a entender por que o mascote da banda é o “caveirão” Eddie.

Na conversa, ele explicou como funciona seu processo e apontou situações que lhe atrapalham, revelando, por fim, que gosta de passear pelo cemitério (!) para conseguir inspiração, como te contamos aqui.

LEIA TAMBÉM: Fala, capitão: Bruce Dickinson (Iron Maiden) dá dicas para superar o medo de voar