Notícias

Bruce Dickinson revela qual é a música do Iron Maiden mais difícil de cantar

Bruce Dickinson, que lançou o novo disco solo "The Mandrake Project" na semana passada, contou qual é a música do Iron Maiden que mais lhe desafia ao vivo.

Foto por <a href="http://instagram.com/stephaniexhahne" target="_blank" rel="noopener noreferrer">Stephanie Hahne</a>/TMDQA!
Foto por Stephanie Hahne/TMDQA!

Conhecido por seus vocais super altos e fôlego inigualável, Bruce Dickinson revelou em entrevista ao SongFacts qual é a música do Iron Maiden que ele considera mais difícil de cantar.

Apesar de ter atravessado quase cinco décadas desde sua estreia com a banda de Metal, acumulando diversos singles, o vocalista de 65 anos não titubeou para responder e elegeu “Aces High”, faixa que abre o disco Powerslave (1984), como a canção que mais lhe desafia ao vivo (via MetalInjection):

A música que considero mais desafiadora de cantar no repertório do Maiden seria ‘Aces High’. Isso não é só porque tenho 60 e poucos anos. Acredite em mim, quando eu tinha 26 anos, era igualmente desafiador. Eu sempre dizia: ‘Se vamos fazer ‘Aces High’, podemos colocá-la no início do set, por favor?’. Mas ainda tocamos todas as músicas no tom original. Tenho certeza que seria mais fácil se trocássemos o tom, mas então não soaria tão bem. Essa é a música do Maiden mais desafiadora de cantar.

Teria palpitado certo? Relembre a canção ao final da matéria!

Bruce Dickinson lançou novo disco solo

Vale lembrar que, na semana passada, Dickinson lançou seu novo álbum solo, The Mandrake Project.

Antecipado pelos singles “Afterglow of Ragnarok” e “Rain On The Graves”, o disco apresenta dez faixas que mostram algumas facetas de Bruce desenvolvidas ao longo dos últimos tempos.

O trabalho, aliás, encerrou um hiato de quase 20 anos na carreira solo do vocalista do Iron Maiden, já que o último lançamento havia sido Tyranny of Souls em 2005.

Shows de Bruce Dickinson no Brasil

Atualmente, Bruce, que tem sete apresentações marcadas no Brasil a partir do final de Abril, divulga o lançamento do álbum na Europa, com direito a sessões de autógrafos em lojas e outros eventos que acontecerão por Londres, Birmingham, Sheffield e Manchester.

Por aqui, o primeiro show do cantor acontecerá no dia 24 do próximo mês, quando o vocalista subirá ao palco do Live Curitiba, no Paraná. Depois, o artista seguirá para Porto Alegre (Pepsi On Stage em 25/04), Brasília (Opera Hall em 27/04), Belo Horizonte (Arena Hall em 28/04), Rio de Janeiro (Qualistage em 30/04), Ribeirão Preto (Quinta Linda em 02/05) e São Paulo (Vibra em 04/05).

No show ao vivo, Dickinson é acompanhado pelos guitarristas Philip Naslund e Chris Declerc, ao lado do baterista Dave Moreno, da baixista Tanya O’Callaghan e do maestro de teclado Mistheria.

LEIA TAMBÉM: As 5 músicas que mudaram a vida de Bruce Dickinson, do Iron Maiden