Em Abril de 2012, mais de uma década atrás, o Facebook estreou o botão Poke (ou “Cutucar”, em português), que nada mais era do que uma forma de sinalizar a outros usuários que você tinha algum interesse (muitas vezes amoroso) naquela pessoa.
Com o passar dos anos, o recurso foi sendo esquecido pelos internautas e entrou praticamente em desuso. No entanto, como conta a Consequence, a Meta recentemente reativou o Poke com uma atualização de design e parece que a Geração Z tem se divertido com isso.
Como apontam portais como Business Insider e TechCrunch, o ajuste da interface do usuário começou a ser implementado no início deste ano, permitindo aos interessados cutucar um amigo depois de procurá-lo.
A ação resultou em um aumento de 13x no número de Pokes, revelou a Meta, embora a empresa de Mark Zuckerberg tenha se recusado a compartilhar dados mais específicos.
Ainda de acordo com as informações divulgadas, mais de 50% dessas novas cutucadas são de usuários na faixa etária de 18 a 29 anos. Você está entre eles?
Botão de “Cutucar” no Facebook volta a ser relevante
Katie Notopoulos, do Business Insider, relatou anteriormente que o recurso nunca desapareceu – mas só era possível acessá-lo pesquisando por “cutucar” (“poke”) no Facebook ou indo diretamente para a página de cutucadas.
Agora, é mais fácil encontrar o botão e se divertir, seja com pessoas com quem você não conversa há algum tempo ou que você tenha interesse em conhecer melhor. Aproveite!
LEIA TAMBÉM: Instagram: saiba como bombar no Reels com as músicas que estão em alta no Brasil