Novas atualizações sobre o elenco da aguardada sequência do filme Isto É o Spinal Tap foram anunciadas recentemente.
A produção, caso você não esteja familiarizado, é um mockumentary (documentário cômico e ficcional) lançado em 1984 que retrata a primeira turnê do trio (fictício) Spinal Tap pelos Estados Unidos. O filme rapidamente se tornou um clássico cult e fez com que a banda ganhasse vida, lançando três discos de estúdio até hoje e tendo alguns grandes sucessos.
O longa satiriza o comportamento e as ambições musicais das bandas de Hard Rock e Heavy Metal da época enquanto acompanha o grupo formado por David St. Hubbins, Derek Smalls e Nigel Tufnel – representados pelos atores Michael McKean, Harry Shearer e Christopher Guest, respectivamente.
Sequência de Isto É o Spinal Tap terá músicos famosos
Atualmente, o filme dirigido por Rob Reiner, que também interpreta o cineasta Marty DiBergi, está em produção em Nova Orleans.
Segundo o Deadline (via Stereogum), os lendários Lars Ulrich (Metallica) e Chad Smith (Red Hot Chili Peppers) estão confirmados no elenco da sequência do longa e irão se juntar à longa linhagem dos malfadados bateristas da banda.
Chad chegou a trabalhar com Derek Smalls, baixista do Spinal Tap, no disco Smalls Change, contribuindo na faixa “Rock and Roll Transplant”, que também contou com Steve Lukather e Jim Keltner.
O álbum ainda incluiu outros astros do Rock como o saudoso Taylor Hawkins, Joe Satriani, Steve Vai e Peter Frampton.
Paul McCartney fará participação especial em filme
No ano passado, após o anúncio da sequência do filme, Reiner também revelou as participações especiais dos astros Paul McCartney, Elton John e Garth Brooks.
A ideia, antes da greve de Hollywood, era celebrar o 40º aniversário do filme original que completou o marco no início deste mês. Ainda não há novidades sobre a data de lançamento, mas a produção continua a todo vapor.
O elenco de Isto É o Spinal Tap II contará novamente com Fran Drescher interpretando a publicitária Bobbi Flekman e também terá a participação de John Michael Higgins e do ex-líder da banda do Late Night With David Letterman, Paul Shaffer.