Com o Limp Bizkit, Fred Durst se tornou um dos nomes mais influentes do mundo quando se fala em Nu Metal, movimento que tomou conta da indústria da música entre o final dos anos 90 até meados dos anos 2000.
O grupo americano formado em 1994 alcançou seu maior sucesso com os lançamentos dos discos Significant Other (1999) e Chocolate Starfish and the Hot Dog Flavored Water (2000), com o primeiro apresentando aos fãs sucessos como “Nookie” e “Break Stuff” e rendendo à banda duas indicações ao Grammy.
O disco seguinte também foi dono de outros clássicos como “My Generation”, “Rollin”, “My Way” e “Take a Look Around”, eterna música tema de Missão Impossível II que fez o grupo ganhar uma terceira indicação ao Grammy.
Limp Bizkit, Nu Metal e as influências de Fred Durst
Entre as grandes bandas de Nu Metal, gênero que também inclui nomes como KoRn, Linkin Park, Papa Roach, Evanescence e muitos outros, o Limp Bizkit ficou conhecido por ser um dos grupos do gênero que mais incorporou elementos do Rap em suas músicas.
Em uma entrevista dada há alguns anos à Metal Hammer (via Metal Injection), Fred Durst compartilhou algumas de suas principais influências musicais e, a partir das bandas citadas pelo vocalista, conseguimos entender o motivo do Limp Bizkit ter se tornando uma referência do Nu Metal.
Depois de ter se autodeclarado como “um cara do Hip Hop do início dos anos 80”, o cantor mencionou entre suas maiores influências grupos como Cypress Hill e Wu-Tang Clan, além de ter destacado sua admiração pelo Metal e o New Wave daquela mesma década.
Confira a seguir a seleção feita por Fred Durst!
Bandas que mudaram a vida de Fred Durst
Cypress Hill
Wu-Tang Clan
Napalm Death
Deicide
The Psychedelic Furs
Bauhaus
- Ships in Certified Frustration-Free Packaging