O serviço de streaming internacional do MGM, o MGM+, chegou ao Brasil oficialmente a partir de 01/04/2024.
A notícia foi anunciada pela Amazon, que tem parceria com o serviço e oferece aos membros do Amazon Prime a oportunidade de assinar a plataforma por meio do Prime Video Channels.
O relançamento na América Latina, incluindo o Brasil, segue os recentes lançamentos do serviço na Europa e nos Estados Unidos.
Séries badaladas chegam ao Brasil
Junto com essa novidade, o MGM+ também confirmou a data de estreia das aguardadas terceiras temporadas de duas séries aclamadas: Power Book III: Raising Kanan e Black Mafia Family. Os fãs brasileiros e latino-americanos poderão assistir aos novos episódios dessas séries já com a estreia do novo catálogo.
Josh Mclvor, o gerente geral de operações globais do MGM+, expressou entusiasmo com o relançamento na América Latina, enfatizando que faz parte dos esforços para fortalecer a marca e expandir seu alcance como um serviço premium de streaming internacional.
Além das séries originais, o MGM+ oferece uma vasta biblioteca de conteúdo, incluindo séries populares como Handmaid’s Tale, Stargate e Teen Wolf, juntamente com franquias de filmes de sucesso como Rocky, Creed, Brinquedo Assassino, A Pantera Cor de Rosa e Legalmente Loira.
O MGM+ recentemente fez parcerias estratégicas com a Lionsgate/Starz, agregando ainda mais valor ao serviço ao oferecer aos assinantes acesso a uma variedade de séries e filmes de sucesso. Esses acordos são parte dos esforços contínuos para aprimorar a experiência do assinante e tornar o MGM+ uma opção ainda mais atraente no competitivo mercado de streaming.
O catálogo é o diferencial
Lançar conteúdo inédito não é o suficiente. Ter uma vasta biblioteca é um dos maiores trunfos de uma plataforma de streaming.
Nesse sentido, a MGM sai na frente de muitos de seus concorrentes. Por lá, é possível encontrar filmes clássicos, como O Mágico de Oz, E o Vento Levou, Ben-Hur, 2001: Uma Odisseia no Espaço, Sete Homens e um Destino e A Noviça Rebelde; além de filmes recentes como 007 – Sem Tempo para Morrer, Casa Gucci, Spencer, Licorice Pizza e Cyrano.
No campo das séries, também não decepciona. Vai desde as icônicas A Feiticeira, Agente 86, Magnum, P.I., Miami Vice e Stargate SG-1 até The Handmaid’s Tale, Vikings, Fargo, P-Valley e Bel-Air.
Nada mal!
Quanto custa assinar o MGM+ no Brasil?
Para os interessados em assinar o MGM+, o preço mensal será de R$14,90 no Brasil.
Esse valor coloca o serviço entre os mais acessíveis no país em termos de preço, rivalizando com o próprio Prime Video, da Amazon.
Como assinar o MGM+?
Os assinantes do Amazon Prime podem adicionar o MGM+ à sua assinatura através do Prime Video Channels. Assim, é possível usar o mesmo app para acessar os dois catálogos.
Com a sua reestreia no Brasil, o MGM+ chega oficialmente a 31 países do mundo. E o brasileiro ganha mais uma variável para escolher qual serviço assinar.
O preço dos streamings já pesa no bolso
A “guerra do streaming” é real: disputar o dinheiro do assinante é o que faz diferença na sobrevivência de uma plataforma no mercado. Para o brasileiro assinar todas as principais plataformas de séries e filmes disponíveis hoje no mercado, já gasta-se mais que em uma TV por assinatura!
Duvida? Somando os planos mais básicos de Netflix (25,90), Globoplay (24,90), Prime Video (14,90), MGM+ (14,90), Disney+ (27,90), Paramount+ (19,90), AppleTV+ (14,90), MUBI (29,90) e Star+ (32,90), chega-se ao valor de R$206,10!