Cowboy Carter, o novo trabalho da diva Beyoncé, chamou atenção – entre muitas outras coisas – pelo timaço de convidados especiais nas faixas, passando por Dolly Parton, Willie Nelson, Miley Cyrus e Post Malone.
E essa lista de colaborações acabou de ficar mais incrível ainda! A cantora americana divulgou em seu site nesta sexta-feira (5) os créditos completos de todas as 27 músicas do disco dedicado à música Country.
A ficha técnica revela que Bey incluiu contribuições de diversas outras lendas do Pop, do Rock e do R&B, incluindo Stevie Wonder, Nile Rodgers, Pharrell Williams, Paul McCartney e Jon Batiste, e ainda traz outras informações “escondidas” muito interessantes.
DJ Dedé Mandrake e cantoras “escondidas”
Curiosamente, Beyoncé creditou duas jovens e badaladas cantoras com seus nomes de batismo, deixando esse segredinho só pros fãs mais atentos. São elas Arlo Parks, que aparece como Anaïs Marinho em “YA YA”, e RAYE, creditada como Rachel Keen em “RIIVERDANCE”.
Já a música “II MOST WANTED” acabou sendo uma reunião de gigantes do Rock e do Indie, já que a faixa contou com Pino Palladino (baixista de nomes como Elton John, The Who e John Mayer), Adam Granduciel (líder da banda The War on Drugs) e Jonathan Rado (do Foxygen).
Outro destaque fica para o Brasil-sil!, com o DJ Dedé Mandrake aparecendo entre os compositores de “SPAGHETTII”, já que Queen B usou um sample do Funk “Aquecimento Vem Vem Vai” na faixa.
Flora Matos acusa Beyoncé de plágio
Mas não foi dessa vez que Beyoncé creditou Flora Matos! A rapper brasileira foi às redes sociais também nesta sexta para acusar a cantora americana de plágio em “BODYGUARD”, outra música de Cowboy Carter.
Flora comparou a faixa com “Piloto” (assista aqui), um de seus maiores hits, e ainda mandou um recado para outras estrelas gringas: “Cardi B, Beyoncé, Rihanna. Experimentem criar algo sozinhas”. Eita!
Com apenas um brasileiro, nós reunimos abaixo os principais destaques dos créditos completos de Cowboy Carter, novo disco de Beyoncé (via Pitchfork). Confira!
LEIA TAMBÉM: “Orgulhoso”: Paul McCartney celebra cover de “Blackbird” lançada por Beyoncé e revela bastidores