Uma guitarra G&L fabricada em 1984 e usada por Jerry Cantrell em praticamente todas as gravações do Alice in Chains foi roubada recentemente. Nesta quarta-feira (10), o músico usou as redes sociais para pedir ajuda aos fãs na tentativa de encontrá-la.
Em publicação feita nas redes sociais, Cantrell afirmou que o clássico instrumento Rampage ‘Blue Dress’ teria sido roubado de seu carro em Los Angeles ou San Bernardino/Highland.
A guitarra, na ocasião, foi guardada em uma bolsa G&L preta e possui o número de série G016467. Ao revelar o episódio desagradável, Jerry pediu a quem tiver informações sobre o paradeiro do instrumento para entrar em contato através do email info@velvethammer.net.
Na postagem que você confere ao final da matéria, ele compartilhou:
Estamos oferecendo uma recompensa a quem puder nos ajudar a localizar a guitarra. Agradecemos sinceramente sua ajuda.
Vale lembrar que há três adesivos “Rock” no corpo do instrumento e outro que diz “This Is Your Life” (“Esta É a Sua Vida”) no cabeçote. Outras características que podem ajudar na sua identificação são alguns adesivos de bandas na parte traseira, incluindo os do Soundgarden e Son of Man.
Mais abaixo, relembre também quando Cantrell falou sobre a guitarra durante participação em vídeo publicado no YouTube mostrando a época em que sua G&L original ficou exposta no Museum of Pop Culture, em Seattle, nos Estados Unidos. Que perda!
ATUALIZAÇÃO: Algumas horas após a publicação desta matéria, Jerry Cantrell encontrou o instrumento em questão, que segundo ele havia sido “colocado no lugar errado” durante trânsitos recentes da banda, e não roubado. Veja o vídeo ao final da matéria.
Guitarrista do Alice in Chains busca guitarra roubada
Segundo a Guitar World, a G&L do integrante do Alice in Chains é uma das guitarras mais importantes do Grunge, tendo sido comprada por Jerry em 1985, ano seguinte ao lançamento do modelo.
O instrumento apresenta um padrão distinto de círculos e quadrados que foi inspirado nas listras da guitarra Frankenstrat de Eddie Van Halen e nas bolinhas da guitarra de Randy Rhoads, conhecido por ter trabalhado com Ozzy Osbourne nos álbuns Blizzard of Ozz (1980) e Diary of a Madman (1981).
LEIA TAMBÉM: Desnecessário? Fã usa IA para criar música do Creed em homenagem a Layne Staley, do Alice in Chains
Thank you from JC 🤘😎 pic.twitter.com/oNnTT3w61X
— Jerry Cantrell (@JerryCantrell) April 10, 2024