Quatro anos após estrear na carreira com a canção “Áries”, a paulista Ana Pérola está de volta ao universo dos signos com a faixa “Sagitário”.
Assim como seu primeiro lançamento em 2020, que carregava a história de um antigo relacionamento, a nova música conversa com os sentimentos mais íntimos da cantora e aponta questões particulares como sexualidade e família:
A escolha de nomear músicas a partir de signos veio de um momento em que eu tinha algumas questões com a minha sexualidade, com a minha família, e com as pessoas envolvidas, e que eu não podia dar o nome da música com o nome da pessoa. Então a alternativa que eu encontrei foi nomear a partir do signo e suas características marcantes, prezando pela segurança dela e pela minha. Todas as minhas canções são inspiradas em pessoas e todas elas recebem e ouvem essa canção primeiro.
Ouça “Sagitário” ao final da matéria!
Ana Pérola
A faixa sucede o single “Banquete” e conta com influências do hiperpop e synthpop, estilos musicais marcados pelo forte uso de sintetizadores e beats eletrônicos.
Para a composição, Ana mergulhou em referências modernas e nostálgicas, deixando claro que quer se afastar de sua zona de conforto do pop moderno e tradicional:
Gosto muito de synthpop e qualquer música que tenha uma sonoridade que quer ser vintage e, ao mesmo tempo, futurista. Comecei a ouvir e conhecer melhor o Bad Bunny e outras pessoas latinas que fazem um pop que não é reggaeton, e não é o estereótipo de música latina.
Em nota para a imprensa, a artista revelou que seu primeiro EP, ainda sem data de estreia ou título revelado, deve chegar em breve:
Serão cinco novas faixas que ninguém nunca ouviu, e que são outro momento da minha carreira. Não têm muito a haver com o que eu quero propor neste momento. Esse EP vai mostrar um lado mais emotivo, humano, e mais íntimo.
Estamos no aguardo!