A banda pernambucana Qampo lançou nas plataformas digitais o disco de estreia Ao Espírito da Hora Passada.
O álbum apresenta nove faixas e é marcado por uma miscelânea de referências distintas, reflexo direto do pluralismo estético que conduz os processos criativos do grupo desde a sua fundação, em 2015.
Para explicar a proposta do trabalho de estúdio, Rafael Zimmerle, um dos compositores e vocalistas da Qampo, contou:
Eu e Pedro [Laporte – bateria, samples e percussões] somos amigos de colégio e já tivemos outros projetos por aí. Com o tempo as coisas foram mudando, algumas coisas deixaram de ser, mas eu e ele continuamos sempre tocando. Primeiro como hobby, depois já amadurecendo algumas ideias de composição e gravação também. Anos mais tarde, por volta de 2015, eu conheci o Beró [Ferreira – guitarra e voz] e encontramos várias afinidades estéticas entre nós. Ele passou a integrar a banda naquela época e um tempo depois, entre 2021 e 2022, chegaram o Marco D’Almeida (baixo) e o Rafael Durão (guitarra, violão, voz, piano e synth) pra fechar o time.
Ouça Ao Espírito da Hora Passada ao final da matéria!
Qampo libera seu primeiro álbum na carreira
Antes do lançamento do disco, eles já haviam divulgado a faixa “Leão de Fogo, Galo de Briga”, que deu o primeiro gostinho de como seria o material inédito. Ainda sobre o projeto, Rafael complementou:
Acho que o disco surgiu da vontade de todos nós da banda de fundir nossas diversas influências musicais, combinando elementos do pop e do rock com a música brasileira, pontuados pelas influências culturais da nossa terra, onde crescemos imersos em cultura pulsante.
A gente fica no aguardo de uma turnê para ver a banda rodando o país!
LEIA TAMBÉM: Alok participa de pré-estreia do disco “O Futuro é Ancestral” ao lado de indígenas brasileiros