Notícias

"Let It Be": filme de 1970 dos Beatles chegará ao streaming em versão restaurada

Baseado no clássico disco dos Beatles, o filme de 1970 "Let It Be" será restaurado e chegará ao catálogo do streaming ainda neste ano. Saiba mais!

The Beatles
Crédito: reprodução

Let It Be, filme de Michael Lindsay-Hogg lançado em 1970 e que narra a concepção do álbum de mesmo nome dos Beatles, será restaurado e ficará disponível no Disney+ a partir de 8 de Maio.

A versão restaurada chega como cortesia de Peter Jackson, que usou as extensas filmagens de Lindsay-Hogg para criar sua série documental de três partes The Beatles: Get Back, em 2021.

Com amplo acesso pela primeira vez em 50 anos, a produção apresentará ao público o áudio remasterizado usando a mesma tecnologia de Get Back. Em comunicado, Jackson falou sobre o projeto e destacou o casamento de seu documentário com Let It Be (via Consequence):

Estou absolutamente emocionado que o filme de Michael, ‘Let It Be’, tenha sido restaurado e esteja finalmente sendo relançado depois de ficar indisponível por décadas. Tive muita sorte de ter acesso às cenas de Michael para ‘Get Back’, e sempre pensei que ‘Let It Be’ era necessário para completar a história de ‘Get Back’. Em três partes, mostramos Michael e os Beatles filmando um novo documentário inovador, e ‘Let It Be’ é esse documentário – o filme que eles lançaram em 1970. Agora penso em tudo isso como uma história épica, finalmente concluída após cinco décadas.

Agora, a gente fica no aguardo pelo trailer oficial!

Filme sobre o disco Let It Be será lançado no streaming

Já Michael Lindsay-Hogg lembrou da sensação que os fãs dos Beatles experimentaram naquela época, pois o filme original estreou um mês depois que os Fab Four anunciaram sua separação em 1970:

‘Let It Be’ estava pronto para ser lançado em Outubro/Novembro de 1969, mas só foi lançado em Abril de 1970. Um mês antes de seu lançamento, os Beatles se separaram oficialmente. E então as pessoas foram ver ‘Let It Be’ com tristeza em seus corações, pensando: ‘Nunca mais verei os Beatles juntos. Nunca mais terei essa alegria’, e isso escureceu muito a percepção do filme. Mas, na verdade, com que frequência você vê artistas dessa estatura trabalhando juntos para transformar o que ouvem em suas cabeças em músicas?

E então você chega ao [show do] telhado e vê o entusiasmo, a camaradagem e a alegria deles em tocar juntos novamente como um grupo e sabe, como sabemos agora, que era a última vez, e vemos isso com plena compreensão de quem eles eram e ainda são e um pouco de pungência. Fiquei impressionado com o que Peter foi capaz de fazer com ‘Get Back’, usando todas as filmagens que fiz 50 anos antes.

Assim como Get Back, o filme Let It Be culmina no famoso show dos Beatles na cobertura do Apple Corps London, que ficou marcada como a última apresentação deles como grupo. Você pode relembrar um trecho da performance abaixo!

LEIA TAMBÉM: As 8 músicas dos Beatles que eram odiadas pela própria banda