Notícias

Royal Blood finalmente estreia como atração principal no Rio de Janeiro e empolga plateia

O duo britânico Royal Blood realizou sua primeira apresentação no Rio de Janeiro como atração solo nesta terça-feira (16) ao subir no palco do Circo Voador.

Royal Blood no Rio de Janeiro em 2024
Foto por Diego Castanho/TMDQA!

Após participar do Rock in Rio em 2015 e ter aberto a apresentação do Pearl Jam no Maracanã em 2018, o duo britânico Royal Blood realizou nesta terça-feira (16) seu primeiro show no Rio de Janeiro como atração principal.

O local escolhido para um momento tão especial foi o palco do icônico Circo Voador, onde os fãs reagiram de forma bastante calorosa, combinando com a alta temperatura que fazia na cidade.

Enquanto a dupla formada pelo baixista e vocalista Mike Kerr junto com o baterista Ben Thatcher abria a apresentação pouco depois das 21h com a contagiante “Boilermaker”, presente no terceiro disco de estúdio Typhoons (2021), o público vibrava e suava – literamente – seus figurinos, na maioria pretos.

Na sequência, Mike e Ben, que tiveram o apoio ao vivo de um tecladista em boa parte do repertório, executaram o hit “Out of the Black”, que integra o álbum de estreia autointitulado lançado em 2014.

Royal Blood no Rio de Janeiro

Logo depois, a dupla, que veio ao Brasil apresentar seu mais recente disco, Back to the Water Below, tocou a faixa “Mountains at Midnight”, que faz parte justamente do material liberado em 2023.

Nitidamente felizes com a ótima recepção da plateia, os dois integrantes começaram a jogar baquetas e palhetas na direção dos fãs, que foram ficando cada vez mais eufóricos. Mike, em certo momento, também começou a ler os cartazes exibidos na frente do palco.

Entre sucessos como “Lights Out”, do álbum How Did We Get So Dark? (2017), e petardos como “One Trick Pony”, o Royal Blood mostrou toda sua técnica e concentração que tornaram o seu nome tão relevante nos últimos anos.

O show, que contou com breves interações da dupla, ainda apresentou outros hits da carreira deles como “Trouble’s Coming” e “Little Monster”, ocasião em que Ben foi para a galera e causou um grande rebuliço no meio do público.

Ao voltar para o palco, o baterista apresentou seu colega de banda:

Senhoras e senhores do Rio de Janeiro, eu quero apresentar para vocês um de meus melhores amigos. Talvez o melhor amigo.

De fato, Kerr e Tatcher possuem grande sintonia juntos e a amizade parece deixar os dois ainda mais integrados.

Quando retornou à bateria, Ben executou um potente solo sob os olhares atentos da plateia e, logo em seguida, a dupla tocou “Loose Hands”, canção que fechou o setlist antes do bis por volta de 22h15.

Ovacionados pelos fãs, eles retornaram ao palco alguns minutos depois para tocar “Ten Tonne Skeleton” e “Figure It Out”, fechando o repertório com a energia nas alturas.

Diante daquela plateia tão receptiva, o duo ainda ficou alguns momentos contemplando o fervor das pessoas e observando, com um sorriso enorme, aquelas que mais lhe chamavam a atenção.

Confira o setlist e fotos exclusivas do show logo abaixo!

LEIA TAMBÉM: Queremos! Festival realiza sua 5ª edição com shows marcantes e surpreendentes

Royal Blood no Rio de Janeiro – fotos e setlist

Setlist Royal Blood no Circo Voador: 

1. “Boilermaker”
2. “Out of the Black”
3. “Mountains at Midnight”
4. “Come on Over”
5. “Lights Out”
6. “Shiner in the Dark”
7. “Supermodel Avalanches”
8. “Blood Hands”
9. “Trouble’s Coming”
10. “Typhoons”
11. “Pull Me Through”
12. “One Trick Pony”
13. “Little Monster”
14. “How Did We Get So Dark?”
15. “Loose Change”
Bis:
16. “Ten Tonne Skeleton”
17. “Figure It Out”