No último sábado (20), o Blur realizou seu segundo show no Coachella 2024, em Indio, na Califórnia, e Damon Albarn deu a entender que a apresentação teria sido a última na carreira do grupo – e não apenas no evento californiano.
A revelação aconteceu antes da execução de “Tender”, faixa presente no álbum 13 (1999) e responsável por encerrar o show no final de semana. Ao se dirigir à multidão no festival, o vocalista afirmou:
Na intenção de trazer clareza e verdade, este é provavelmente o nosso último show.
No palco, Albarn estava acompanhado pelo guitarrista Graham Coxon, o baixista Alex James e o baterista Dave Rowntree. Vale lembrar que não existem outras datas agendadas para o futuro próximo no site do Blur e, recentemente, Damon já havia dito que “é demais” ter que conciliar o grupo com outros projetos de sua vida.
Nesse sentido, a banda, que vem divulgando seu mais recente disco, The Ballad of Darren (2023), aparentemente já tiraria um período de descanso após o Coachella. Será que tudo vai acabar por aqui ou teremos “apenas” mais um hiato?
Liam Gallagher respondeu reclamações de Damon Albarn
Na primeira data do Coachella, vale lembrar, Damon havia se incomodado com a recepção apática dos fãs e falado para a plateia em questão que eles “nunca mais” iriam vê-los. Agora, o climão com o público do festival ganhou contornos ainda mais curiosos depois que Liam Gallagher se meteu no meio da treta.
Como você pode conferir no tuíte mais abaixo, o ex-integrante do Oasis, banda que rivalizava com o Blur durante os tempos áureos do britpop nos anos 1990, foi questionado por um fã na semana passada sobre qual seria a opinião dele sobre a atitude de Albarn no Coachella.
Ao responder, Liam disse:
Você não pode forçar as pessoas a cantar junto, faça seu show e fique quieto. Isso é o que eu faço. Você nunca vai me ouvir reclamando.
Quem está certo nessa história?
LEIA TAMBÉM: Sublime: veja vídeos de “Santeria” e mais clássicos em show no Coachella
You can’t force people to sing along do your gig and zip it that’s what I do you’ll never hear me complaining
— Liam Gallagher (@liamgallagher) April 18, 2024