No último final de semana, os fãs de Punk e Hardcore foram presenteados com uma nova parceria entre Dave Grohl e os músicos Scott Ian e Charlie Benante, do Anthrax, tocando um clássico do Bad Brains.
O líder do Foo Fighters aparece em uma cover da faixa “The Regulator”, que foi lançada no último sábado, 20 de Abril, e gravada em novembro do ano passado enquanto o Anthrax estava no Studio 606 de Grohl em Los Angeles, CA, tendo sessões do seu décimo segundo álbum de estúdio.
Sobre como surgiu a parceria, Scott Ian comentou (via The PRP):
O Anthrax estava gravando o novo álbum no 606 e os Foos estavam lá ensaiando ao mesmo tempo. Dave apareceu no estúdio para ouvir o que estávamos fazendo e fomos ouvir o ensaio do Foo. Mandei uma mensagem para Dave na manhã seguinte e disse: ‘Ei! Que bom ver você outro dia. Você está ensaiando hoje? Estarei lá tocando guitarras. Quer gravar uma música do Minor Threat? Bad Brains?’. Ele respondeu imediatamente com o link do Spotify para ‘The Regulator’.
Eu disse que estaria lá às 12h30 e ele disse: ‘Vejo você às 13h’. Foi tão simples.
Gravamos no 606. Charlie e eu perguntamos a Dave se ele tocaria bateria e cantaria também, ele estava dentro. Charlie toca baixo e eu estou na guitarra. GBI [foi o nome do trio].
Confira o resultado ao final da matéria!
Dave Grohl toca Bad Brains com músicos do Anthrax
Ian apontou ainda que eles gravaram o clássico do disco de estreia homônimo do Bad Brains em “dois takes, do jeito que deveria ser”, e afirmou que foi divertido tocar com Dave Grohl na bateria e com a voz do líder dos Foos acompanhando sua guitarra. Scott ainda declarou que todos eles são “grandes fãs do Bad Brains”.
O líder do Anthrax, aliás, revelou que a principal motivação para gravar a cover de “The Regulator” foi arrecadar dinheiro para o apoio do tratamento do vocalista H.R..
Desde 2014, o artista que atualmente tem 68 anos sofre uma síndrome chamada SUNCT (cefaleia de curta duração, unilateral, neuralgiforme com hiperemia conjuntival e lacrimejal).
Apesar de ter realizado um procedimento em 2017 que inicialmente diminuiu a frequência de suas dores de cabeça causadas pela síndrome, a condição eventualmente retornou e o músico passou a ter uma série de dívidas financeiras.
Uma campanha de arrecadação de doações foi lançada para ajudar nas compras dos medicamentos e pode ser acessada por aqui.