Notícias

Lançamentos nacionais: DUDALU, Ballburya e Taynã

Entre os lançamentos nacionais nas últimas semanas estão materiais de jovens artistas e bandas como DUDALU, Ballburya e Taynã.

DUDALU lança novo single
Crédito: divulgação

O duo DUDALU divulgou nas plataformas digitais o single “Instantes”, que chegou acompanhado de um clipe liberado no YouTube e gravado como uma festa particular na piscina em um belo dia de sol.

A faixa do casal reflete sobre como a vida é passageira e aponta que precisamos aproveitar enquanto ainda temos tempo. Com menos de um ano de carreira, a dupla já conta com um álbum, EPs e uma série de singles.

No compacto Além do Original (Verão Remix), por exemplo, eles trouxeram as colaborações de Batooke Native, Badaion e Ogrow Beats.

Ballburya

Ballburya lança nova música
Crédito: divulgação

A banda de Metal alternativo paulista Ballburya disponibilizou a música “Grass Memories” inspirada por canções de ninar sob uma perspectiva mais sombria.

Explorando traumas, a letra fala sobre as profundas marcas deixadas por um pesadelo real, em que até mesmo as coisas mais bonitas podem remeter a momentos de dor e tristeza.

Formado originalmente em 2020, o grupo apresenta uma sonoridade bastante pesada e orgânica, misturando elementos e tradições do metal com a música brasileira.

Atualmente, a Ballburya tem como integrantes Cath Castro (Vocais), Bélity Milanesi (Guitarra), Mike Stn (Guitarra e vocais), Gabriel Carvalho (Baixo) e Ruan Cezar (Bateria).

Taynã

Taynã lança novo clipe
Legenda: divulgação

O cantor e compositor Taynã lançou um vídeo ao vivo e intimista para a faixa “We Are Visitors”, que abre a carreira solo do artista. O registro inaugura também uma sequência de performances do mesmo estilo, que devem ser divulgadas em breve.

“‘We Are Visitors’ é um tema que está na minha cabeça desde criança. Porque somos, como seres da terra, tão desconectados com a natureza? Como o humano para evoluir precisa destruir. Até surgir o pensamento: ‘será que a gente é mesmo desse lugar?’ Faz muito sentido pra mim, sermos apenas visitantes. Esse meu primeiro trabalho solo é muito pessoal, acho que por isso escolhi essa música como primeiro single. A dúvida mais básica: ‘Qual é disso tudo aí que chamamos de Vida?’,” reflete Taynã.