Notícias

Filho de Scott Weiland lança música inédita do pai após tentativa de extorsão

Com vocais inéditos de Scott Weiland, "Time Will Tell" teve lançamento antecipado após a demo ser roubada por um desconhecido que chantageou Noah Weiland.

Scott Weiland, Stone Temple Pilots
Foto: Wikimedia Commons

Noah Weiland, filho de Scott Weiland, falecido vocalista do Stone Temple Pilots e Velvet Revolver, lançou o single “Time Will Tell” com vocais inéditos de seu pai – embora o contexto por trás do lançamento não seja dos mais legais.

Como informou o The PRP, a demo da música havia chegado até um indivíduo desconhecido que, mais tarde, tentou chantagear Noah sob ameaça de vazar a música online.

O criminoso pediu cerca de R$10 mil ao artista de 23 anos, mas o jovem músico não pagou pelo “resgate” e ainda se antecipou, finalizando e lançando a música antes mesmo que o ladrão a liberasse na internet.

Ao comentar o caso no Instagram, Noah disse aos seus seguidores:

Não acredito que estou dizendo isso agora, mas basicamente estou sendo chantageado por um número aleatório que de alguma forma tem uma versão muito antiga de uma música que tenho com meu pai. E, por causa disso, sou basicamente forçado a lançar uma música que não tinha intenção de lançar até o início da minha carreira, porque esse covarde pensa que estou prestes a enviar US$2 mil para não vazar. Então, eu os venci…

Engraçado, eu vi ‘TIME WILL TELL’ escrito na parede do banheiro no dia em que recebi aquele texto, talvez meu pai tenha pensado que era a hora? Depois de anos lutando contra o vício, falta de moradia, pessoas escondendo dinheiro do meu pai, mentirosos, traidores, crescer rápido demais, perder meu irmão Gio, velhos amigos que viraram inimigos, passei por muita coisa, mas a pessoa que eu era anos atrás está LONGE de quem eu sou agora.

Noah, aliás, suspeita que um de seus “velhos melhores amigos” seja o culpado por trás do esquema de extorsão. Chato demais! De todo jeito, ouça “Time Will Tell” ao final da matéria!

Noah falou sobre dívida deixada por Scott Weiland

No início do ano, Noah revelou que Scott deixou uma dívida milionária após sua morte.

Em entrevista para falar sobre sua carreira na música e a herança que teria recebido do pai, ele deixou claro que não leva uma vida de herdeiro como muitos podem pensar e que, na realidade, Weiland morreu com sua conta bancária no “vermelho”.

LEIA TAMBÉM: Stone Temple Pilots divulga show de 1997 com Scott Weiland em melhor fase