Exagero? Jerry Seinfeld decreta o fim da indústria do cinema: "já acabou"

O comediante Jerry Seinfeld refletiu sobre o atual momento da indústria cinematográfica pouco antes de fazer sua estreia como diretor do filme "Unfrosted".

Jerry Seinfeld declara o fim da indústria cinematográfica
Reprodução/YouTube

O comediante e produtor Jerry Seinfeld refletiu recentemente sobre a indústria cinematográfica e se mostrou bastante desesperançoso em relação ao atual cenário.

O astro veterano está prestes a estrear como diretor do filme Unfrosted, da Netflix, uma comédia sobre a criação do biscoito Pop-Tarts. Em uma nova entrevista à GQ (via Deadline), ele comentou sobre a nova experiência e compartilhou sua visão sobre o cinema:

Foi totalmente novo para mim. Achei que tinha feito coisas legais, mas não era nada parecido com a maneira como essas pessoas trabalham. Eles estão falando tão sério! Eles não têm ideia de que a indústria do cinema acabou. Eles não têm ideia.

O cinema não ocupa o auge da hierarquia social e cultural que ocupou durante a maior parte de nossas vidas. Quando saía um filme, se fosse bom, íamos todos ver. Todos nós conversávamos sobre isso. Citávamos falas e cenas que gostamos. Agora estamos tendo dificuldade até para conseguirmos só ver [um filme].

Jerry Seinfeld aponta o fim da indústria cinematográfica

Publicidade
Publicidade

Ao ser questionado na entrevista sobre o que teria substituído o cinema, Jerry Seinfeld foi ainda mais pessimista em sua resposta:

Depressão? Mal-estar? Eu diria confusão. A desorientação substituiu o negócio do cinema. Todo mundo que conheço no show business, todos os dias, pergunta: ‘O que está acontecendo? Como você faz isso? O que devemos fazer agora?’

Em seguida, a estrela da aclamada série Seinfeld, que ficou no ar de 1989 a 1998, comentou sobre sua posição na confusa indústria cinematográfica:

Já fiz coisas suficientes para ter minhas próprias coisas, que são mais valiosas do que nunca. Stand-up é como se você fosse um marceneiro e todo mundo precisa de um cara que seja bom com madeira. Tem árvores por todo lado, mas fazer uma mesa bonita não é tão fácil. Então, a metáfora é que se você é bom no que você faz, você fica meio imune aos caprichos da indústria.

O público agora está migrando para o stand-up porque é algo que você não pode fingir. É como saltos ornamentais. Você poderia dizer que pratica saltos ornamentais, mas em dois segundos podemos ver se você faz isso mesmo ou não. É disso que as pessoas gostam no stand-up. Eles podem confiar nisso. Todo o resto é falso.

O filme Unfrosted, dirigido por Jerry Seinfeld, estreia na Netflix em 3 de Maio, alguns dias depois do comediante completar 70 anos de idade. Confira o trailer no vídeo abaixo!

Sair da versão mobile