O brilhante e saudoso Johnny Cash será celebrado com um novo disco de gravações inéditas de 1993.
O álbum intitulado Songwriter chega após o filho de Cash, John Carter Cash, recuperar as gravações, isolar os vocais originais e convocar ex-companheiros de banda de seu pai para trabalhar no novo conjunto de músicas, incluindo Marty Stuart, Dave Roe e Pete Abbott.
Sobre a produção, John comentou (via Brooklyn Vegan):
Ninguém toca Cash melhor do que Marty Stuart, e Dave Roe, claro, eles tocaram com meu pai por muitos anos. Os músicos que chegaram estavam apenas gravando com o papai, você sabe, gravando com o papai, assim como, no caso de Marty e Dave, eles fizeram muitas vezes antes, então eles conheciam suas energias, seus movimentos, e o deixaram ser o guia. Foi só tocar com Johnny mais uma vez, e foi isso que aconteceu. Essa foi a energia da criação.
Sobre o processo e o resultado que ele esperava do disco póstumo, o filho de Cash apontou:
Nós apenas fizemos o básico. Fomos direto às raízes, no que diz respeito ao som, e tentamos não realçá-lo demais. Construímos como se meu pai estivesse na sala. Foi isso que tentamos fazer. Nós dois, Fergie e eu passamos milhares de horas com meu pai no estúdio de gravação, então tentamos agir como se ele estivesse lá.
Junto com a novidade do disco, o filho de Johnny Cash liberou sua primeira prévia, o single animado “Well Alright”, que você pode ouvir ao final da matéria!
Johnny Cash ganhará disco póstumo
Entre os artistas convidados para contribuir com o disco está ainda o guitarrista Dan Auerbach, do The Black Keys, que apresenta um solo na faixa “Spotlight”, e também o cantor e multi-instrumentista Vince Gill.
Songwriter será lançado em 28 de junho pela Mercury Nashville/UMe. Já estamos ansiosos!