Mano Brown critica futebol europeu e credita fortunas dos times ao colonialismo: “dinheiro da África”

Em nova entrevista, Mano Brown, fã declarado do Santos e de futebol, revelou os motivos socioculturais que o fazem não acompanhar o futebol europeu.

Mano Brown diz ter "problema" com futebol europeu: "o dinheiro da África tá lá"
Reprodução/Twitter

Mano Brown, que é torcedor declarado do Santos e sempre demonstrou gostar de acompanhar partidas de futebol, compartilhou recentemente o que pensa do futebol europeu e revelou que não acompanha os times e campeonatos de lá.

Ao participar do podcast 10 e Faixa, do ex-jogador Diego Ribas, o líder dos Racionais MC’s confessou que alguns motivos socioculturais fazem com que ele não goste do futebol de países da Europa:

Eu tenho um puta problema com futebol europeu. Porque eu sou aquele esquerdista chato, eu fico procurando defeito… Eu falo, ‘A Espanha, pô, roubou o México pra caralho, Peru… pô, acabou com a América Latina, matou indígena pra caralho. O dinheiro tá todo lá’. Por isso o Real Madrid é tão rico, por isso o Barcelona é tão rico.

Inglaterra… Pô, escravizou metade de África. ‘Cara, vocês são zica mesmo, né’. Os caras são ricões, muito. O dinheiro do mundo tá lá, o dinheiro da África tá lá. Por isso que o Manchester City, o Chelsea… eu vejo desse ponto de vista. Sempre.

Em seguida, ele elogiou o futebol sul-americano, destacando que prefere até mesmo ver o futebol argentino do que assistir a partidas de campeonatos como Champions League e Liga Europa:

Eu prefiro ver o futebol argentino. Eu tenho problema com Champions League, com Liga da Europa, eu não tenho paciência, irmão. E é de coração mesmo, não é só posicionamento para os outros verem não.

Mano Brown fala sobre futebol europeu

Como era de se esperar, a fala de Mano Brown deu o que falar nas redes sociais.

Enquanto alguns internautas apoiam a visão do rapper sobre os países que exploraram a África e a América Latina, outros decidiram rebater o comentário do músico falando sobre os atuais donos dos times mencionados pelo cantor, muitas vezes ligados a países do Oriente Médio ou mesmo dos Estados Unidos, e sugerindo que ele também ficasse atento ao histórico dos argentinos.

Confira a seguir o comentário de Mano Brown e algumas reações dos internautas sobre a fala do músico!

https://twitter.com/ThatsJustMafe/status/1782812482555228277