Nesta quinta-feira (25), o Slipknot realizou o primeiro show com seu novo baterista ao se apresentar em Los Angeles, na Califórnia.
Após muita especulação na internet, Eloy Casagrande finalmente fez sua estreia com a banda americana, embora a informação não seja oficial até o momento – como sempre, o Slipknot faz questão de manter o ar de mistério e não revelou a identidade de seu novo integrante.
No entanto, como você pode perceber na íntegra do show de ontem ao final da matéria, é possível identificar mais detalhes que comprovam, de uma vez por todas, que é Casagrande no comando das baquetas.
Se prestarmos atenção no músico por trás da bateria, o porte físico, o jeito de tocar, e até mesmo o contorno das tatuagens, principalmente a de flechas, deixam claro se tratar do brasileiro a figura que vemos ao fundo do palco.
Antes de entrar para o grupo de Corey Taylor e companhia, Eloy era o baterista dos ícones do Heavy Metal nacional Sepultura. Ele também já havia sido membro da banda de Andre Matos e do Gloria.
Slipknot com Eloy Casagrande
A apresentação de quinta-feira no pequeno bar Pappy & Harriet’s, na Califórnia, foi anunciada de última hora e foi aberta com “People = Shit”, faixa presente no segundo disco de estúdio da banda, Iowa (2001).
O show também prestou homenagem ao disco de estreia do grupo de 1999, que completará 25 anos em 29 de Junho. Por isso, os integrantes da banda usaram figurinos e visuais que remetem àquela época, inclusive os tradicionais dreads de Taylor.
Agora, o Slipknot seguirá para tocar no festival Sick New World, marcando o primeiro encontro do novo baterista com uma multidão de fãs.
Certeza que ele ficará impressionado, né? Vale lembrar que Paul McCartney já havia realizado uma noite histórica nesse mesmo bar que recebeu o Slipknot e você pode saber mais sobre essa história aqui.
LEIA TAMBÉM: “Iowa”: a história de como o Slipknot mudou o Metal ao transformar seu disco mais pesado em um dos mais populares