Embora “Better Man” seja uma das músicas mais conhecidas do Pearl Jam, seu lendário vocalista, Eddie Vedder, não queria lançar o sucesso incluído no terceiro álbum da banda, Vitalogy (1994).
A revelação foi feita durante a participação do grupo no The Howard Stern Show no início desta semana, em comemoração à chegada do novo álbum Dark Matter. Ao perguntar sobre o motivo pelo qual Vedder não queria liberar “Better Man”, Stern começou:
A história diz que o produtor musical [Brendan O’Brien] disse a você: ‘Ed, essa é uma ótima música. Vai ser um hit’, e você ouviu ‘música de sucesso’ e disse: ‘Foda-se, não vou divulgar isso então’. Eu nem entendo essa história.
Enquanto o resto da banda ria, Eddie deixou claro que, naquele momento, estava tentando fugir da fama, e respondeu:
Bem, eu me lembro disso. Naquele ponto, tínhamos parado de trabalhar com a MTV… Tiramos um pouco nossos holofotes ao ficarmos longe disso. Estávamos tentando controlar nossa situação para se tornar algo em que sentíssemos que era sustentável. Nossa preocupação era a música, nossa preocupação era em como nosso terceiro, quarto disco soaria.
Eu acho que estávamos protegendo algo além de nós mesmos, estávamos tentando proteger a música e nossa banda. Então, afastar-se dessas coisas e tentar atingir esse nível de, acho que você chamaria isso de fama, era a única coisa de que tínhamos consciência quando estávamos trabalhando.
É muito talento para passar batido, né? Confira este trecho da entrevista ao final da matéria e relembre este grande sucesso!
Eddie Vedder explicou conexão de nova música com Stevie Wonder
Na mesma conversa, o Pearl Jam também explicou outra questão que vem chamando a atenção dos fãs: a conexão de Dark Matter com Stevie Wonder.
Em determinado momento do papo, Vedder foi questionado sobre a nova música “Waiting for Stevie” ter alguma relação com o veterano cantor, como te contamos aqui.
LEIA TAMBÉM: Três décadas depois, Pearl Jam revela detalhes de treta “idiota” com Kurt Cobain