Notícias

Em 2011, Eloy Casagrande - novo baterista do Slipknot - era vaiado por milhares de metaleiros no Rock in Rio

Se hoje Eloy Casagrande é aplaudido por fãs de Slipknot, alguns metaleiros não gostaram de quando ele tocou com o Gloria no Rock in Rio, há 13 anos.

Em 2011, Eloy Casagrande - novo baterista do Slipknot - era vaiado por milhares de metaleiros no Rock in Rio
Reprodução/YouTube

Como diz o poeta, “o mundo não gira, ele capota” – e para Eloy Casagrande parece que o isso é uma grande verdade. Vaiado por metaleiros no Rock in Rio há 13 anos, o baterista acaba de fazer sua estreia em uma das bandas mais populares do Metal internacional.

Nós te mostramos por aqui todos os detalhes do primeiro show do brasileiro com o Slipknot, que rolou esta semana na Califórnia. Mas o que você talvez não se lembre é que Eloy tocava no Gloria em 2011, quando o grupo de Metalcore viveu um momento tenso no maior festival do Brasil.

A banda liderada por Mi Vieira foi escalada para abrir o Palco Mundo no “dia do Metal” do Rock in Rio, que estava retornando em 2011 após um hiato de dez anos. Sem pressão!

Mais tarde, o palco receberia os shows do Coheed and Cambria, Motörhead, Metallica e do próprio Slipknot. O palco Sunset também tinha um line-up pesado com Angra e Sepultura, e o público do festival achou que um deles deveria estar no lugar do Gloria.

Acontece que, embora fosse mais identificada com o Metal Alternativo, a banda brasileira explodiu no mesmo momento em que o Emo nacional estava em alta, e acabou sendo alvo do preconceito de quem não gostava desse estilo.

Eloy Casagrande foi vaiado no Rock in Rio

Os primeiros minutos de show foram marcados por vaias de quem estava mais perto da grade do palco Mundo, mas para superar a desconfiança do público, o Gloria tinha um trunfo com nome e sobrenome: Eloy Casagrande.

Já considerado um dos bateristas mais promissores do Metal naquela época, Eloy fez um solo de bateria logo na terceira música que deixou todos boquiabertos.

Na sequência, o Gloria emendou dois covers de Pantera, com belas versões de “Domination” e “Walk”. E pronto, depois daquilo não se ouviram mais vaias no Rock in Rio – e certamente é algo que não vai acontecer de novo na carreira de Eloy.

Nesta sexta-feira (26), mostrando que todos os ciclos foram encerrados muito bem, Mi Vieira publicou um vídeo de seu ex-baterista tocando com o Slipknot e comemorou o sucesso do amigo. Que história!

Gloria tocou no mesmo dia do Slipknot em 2011

Confira abaixo o vídeo do Gloria tocando Pantera no Rock in Rio 2011, e neste link temos o show completo, em que é possível ouvir as vaias no início da apresentação. Quem diria…

LEIA TAMBÉM: “Iowa”: a história de como o Slipknot mudou o Metal ao transformar seu disco mais pesado em um dos mais populares