No último sábado (27), Johnny Hooker apresentou no Circo Voador, no Rio de Janeiro, o primeiro show de sua nova turnê e a noite não poderia ter sido mais especial.
O artista pernambucano, que comemora seus 20 anos de carreira com uma performance cheia de trocas de figurino e vídeos que dividem seus atos, carrega um longo histórico com a cidade e, mais uma vez, ficou claro como os cariocas lhe são devotos.
Não à toa, Johnny escolheu o Rio para estrear a turnê comemorativa. Muito feliz em retornar à tradicional lona de eventos, o cantor colocou todo mundo para suar bastante ao som de hits como “Amante de Aluguel”, que abriu o repertório, seguido por “Alma Sebosa” e “Chega de Lágrimas”.
Pouco depois da ótima “Escolheu a Pessoa Errada para Humilhar”, Johnny mostrou sua versão de “Erotica”, apresentada ali exatamente uma semana antes do show de Madonna na Praia de Copacabana, marcado para o próximo dia 4 de Maio.
No telão ao fundo, enquanto cantava os versos em português, Johnny exibiu algumas sequências do clipe da música original. Antes de “Caetano Veloso”, Hooker deixou o palco pela primeira vez e entrou um divertido vídeo com a participação de Gaby Amarantos no telão.
Na hora de cantar “CUBA”, faixa presente no álbum ORGIA (2022), Johnny lembrou que o single foi responsável pelo seu recente Disco de Ouro, fazendo a plateia explodir em aplausos.
Mais tarde, o artista emocionou a todos ao dedicar a catártica “Amor Marginal” ao músico André Soares, primeiro baixista de sua banda que faleceu de COVID em 2021 aos 36 anos.
Em seu discurso comovente, Johnny explicou que Andre já havia deixado sua equipe em 2016, mas que eles desenvolveram uma relação de afeto muito bonita interrompida pelas consequências da gestão desastrada e irresponsável de Jair Bolsonaro no poder.
Bastante comovido pelo entusiasmo do público diante de suas palavras, Hooker pediu a prisão daqueles que participaram do governo anterior.
Turnê Johnny Hooker 20 Anos
Em seguida, o cantor apresentou a estreia do Bloco dos Fãs, quando, por meio de uma votação prévia no site do artista, o público pode escolher três canções “lado B” para fazer parte do setlist.
Em ritmo majoritariamente de Samba, Johnny cantou “NSRA das Encruzilhadas”, “Segunda Chance” e “Você Ainda Pensa Mim?”.
Com “Coração de Manteiga de Garrafa”, Hooker abriu uma sequência mais em clima de Carnaval, que teve ainda a cover de “Beija-Flor”, do Timbalada, e “Estandarte”, encerrando a apresentação antes do bis com muita alegria.
Ao retornar para a saideira, Johnny se despediu com a linda “Flutua”, deixando uma mensagem de positividade naquela noite de sinergia para quem quer que estivesse passando por um processo interno doloroso.
Confira logo abaixo fotos e o setlist do show!
LEIA TAMBÉM: Rashid se despede do disco “Movimento Rápido dos Olhos” com dois shows em São Paulo
Setlist Johnny Hooker no Circo Voador:
1. “Amante de Aluguel”
2. “Alma Sebosa”
3. “Chega de Lágrimas”
4. “Escolheu a Pessoa Errada para Humilhar”
5. “Nos Braços de Um Estranho”/”Erotica”
6. “Caetano Veloso”
7. “Corpo Fechado”
8. “Larga Esse Boy”
9. “CUBA”
10. “Touro”
11. “Me leve”
12. “Volta”
13. “Amor Marginal”
14. “NSRA das Encruzilhadas”
15. “Segunda Chance”
16. “Você Ainda Pensa Mim?”
17. “Coração de Manteiga de Garrafa”
18. “Beija-flor” (cover de Timbalada)
19. “Estandarte”
Bis:
20. “Flutua”