Bruce Dickinson critica fãs que fumaram durante show no Brasil: "não consigo respirar"

Bruce Dickinson repreende e critica fãs que fumaram perto do palco durante show de sua turnê solo em Brasília. Assista ao trecho!

Bruce Dickinson critica fãs que estavam fumando durante seu show em Brasília: "Eu não consigo respirar"
Reprodução/YouTube

Bruce Dickinson demonstrou mais uma vez seu forte incômodo com os fãs que insistem em fumar em seus shows – principalmente aqueles que ficam próximos ao palco.

A reclamação mais recente aconteceu no último sábado, 27 de abril, em Brasília, no Opera Hall, durante a apresentação que integra a passagem do lendário músico pelo Brasil para divulgar seu novo disco solo, The Mandrake Project.

Em um determinado momento do show, quando percebeu que a fumaça no ar começou a atrapalhar sua performance, Dickinson soltou o verbo contra os fãs fumantes (via UCR):

Eu não consigo respirar, porra. A Tanya [O’Callaghan – baixista] não consegue respirar.

Em seguida, o vocalista do Iron Maiden chamou atenção de um fã em particular e depois voltou a falar com o público em geral:

Você com essa porra de vape aí. Sim, não é você, mas, por favor, faça isso lá fora, certo? Sabe, se você não consegue ficar cinco minutos sem a porra de um vício.

Peço desculpas por tossir. Alguns de vocês, filhos da puta, estão fumando. Não posso cantar se vocês vão fumar, certo? [Tanya] está tossindo, eu estou tossindo, minha esposa lá atrás está se sentindo mal, é meio nojento, ok? Mas se você quer ser nojento, vá ser lá fora, não aqui dentro. Uso a garganta para trabalhar. Vocês pagam um bom dinheiro pra me ouvir cantar e não para me ouvir tossir.

Vale a reflexão, né? Confira um trecho da reclamação do cantor com os fãs ao final da matéria.

Bruce Dickinson repreende fãs fumantes no Brasil

Após o show de Bruce Dickinson em Brasília, a MCA Concerts, promotora do show, informou ao portal Igor Miranda que a fumaça que chamou atenção do cantor surgiu após a explosão acidental de cigarro eletrônico de um fã.

A empresa também apontou que não houve uso de spray de pimenta no show, como o músico havia sugerido em outro momento da apresentação.

Em outubro de 2022, vale lembrar, Dickinson também reclamou dos fãs fumantes em um show do Iron Maiden na Califórnia. Na ocasião, Bruce apontou que a fumaça dos cigarros de maconha estavam afetando ele e o baixista Steve Harris, como você pode lembrar aqui.

Bruce Dickinson no Brasil

Depois de se apresentar em Curitiba, Porto Alegre, Brasília e Belo Horizonte, Bruce Dickinson ainda fará apresentações solo no Rio de Janeiro (Qualistage em 30/04), Ribeirão Preto (Quinta Linda em 02/05) e São Paulo (Vibra em 04/05).