David Gilmour diz que aceitaria fazer show de holograma do Pink Floyd "com uma série de condições"

Depois de assistir ao show virtual do ABBA, David Gilmour revela se aceitaria ou não fazer um show de holograma do Pink Floyd. Saiba mais.

David Gilmour na América do Sul

David Gilmour compartilhou recentemente sua opinião sobre um possível show de holograma de sua lendária banda Pink Floyd.

O icônico guitarrista comentou em entrevista à Uncut (via CoS) que ele e sua esposa, Polly Samson, foram convidados para assistir ao show ABBA Voyage – um espetáculo que usa avatares dos integrantes do ABBA como uma espécie de holograma 4D que cruza as fronteiras entre o real e o digital.

Publicidade
Publicidade

Apontando que não ficou muito impressionado com os efeitos do show virtual, Gilmour declarou:

Se você fosse muito fã do ABBA, talvez gostasse. Achei que as imagens deles eram boas, mas elas nunca iriam me convencer de que eram reais. Se você está no meio da galera e tudo está acontecendo, provavelmente é ótimo. O melhor momento para mim foi quando a banda ao vivo tocou uma música [‘Does Your Mother Know’] sozinha.

Possível show do Pink Floyd com holograma

Questionado se apoiaria um show holográfico do Pink Floyd, David Gilmour apontou o que poderia influenciar sua decisão:

Se alguém surgisse com todo o dinheiro e todas as ideias brilhantes – e depois de concordarmos com uma série de condições muito, muito difíceis e onerosas – eu diria: ‘Sim, OK.’

O músico não entrou em detalhes sobre quais seriam as condições estabelecidas mas, por conhecer o histórico de tensão entre os ex-integrantes da banda, não é difícil imaginar que essa decisão pode acabar sendo mais difícil do que parece.

Vale lembrar que, além do pioneiro Syd Barrett, o Pink Floyd só teve até hoje o falecimento do tecladista Richard Wright em 2008 e grande parte da decisão de não reunir o grupo passa pela inimizade entre David e Roger Waters, que têm inclusive trocado farpas em fortes declarações nos últimos tempos.

Talvez o holograma seja a melhor esperança mesmo…

Shows com hologramas

Caso o Pink Floyd decida investir em um show com avatares, a banda se tornaria mais uma da lista de grupos que têm abraçado o recurso.

No início deste mês, por exemplo, o KISS vendeu para a empresa sueca Pophouse não apenas o direito total de suas músicas, como também sua marca registrada e o visual das pinturas faciais. A negociação ainda incluiu o desenvolvimento de um show holográfico que foi anunciado na última turnê da banda.

A previsão é que o show holográfico do KISS estreie em 2027. Paul Stanley e Gene Simmons seguirão atuando nas decisões das novas empreitadas envolvendo a banda, como você pode saber com mais detalhes aqui.

Novo disco de David Gilmour

Enquanto isso, David Gilmour anunciou seu primeiro disco de inéditas em nove anos, Luck and Strange. O trabalho, previsto para ser lançado em 6 de setembro, contará inclusive com a participação especial do saudoso Richard Wright na faixa-título do disco.

A primeira prévia do álbum foi “The Piper’s Call”, que traz críticas ao capitalismo e você pode ouvir logo abaixo e conferir detalhes da letra aqui.

Sair da versão mobile