Céu explora diversidade de ritmos e influências em seu novo disco "Novela"; ouça

A talentosíssima cantora Céu recorre ao analógico e reúne diversas influências musicais em seu sexto disco de estúdio, "Novela". Ouça!

Céu explora diversidade de ritmos e influências eu seu novo disco "Novela"; ouça
Divulgação

Céu recorreu ao analógico para a gravação de Novela, seu sexto disco de inéditas que chega com uma interessantíssima mistura de sonoridades e elementos brasileiros com influências internacionais.

O sucessor de Um Gosto de Sol (2021) apresenta 12 faixas que vão do Jazz ao Hip Hop e passam pela MPB e pelo Bolero, acompanhando os vocais inconfundíveis da talentosa cantora paulistana.

Publicidade
Publicidade

O álbum foi gravado no Linear Labs Studio, em Los Angeles, com a captação ao vivo registrada em tape, sem os aparatos tecnológicos da atualidade. Céu contou com o apoio do multi-instrumentista e arranjador americano Adrian Younge (teclados, guitarra, contrabaixo, arranjos e condução de cordas e sopros) e também dos brasileiros Lucas Martins (contrabaixo, violão e guitarra) e Pupillo (bateria, percussão e programações).

A cantora assina todas as composições de Novela, com exceção da música “Corpo e Colo”, escrita por Nando Reis e Kleber Lucas, e a última faixa do disco, “Reescreve”, que foi uma colaboração com Marcos Valle.

Céu lança seu novo disco Novela

Somando na experimentação musical provocada por Céu em seu novo disco, a cantora incluiu outras participações especiais como a presença da MC americana LadyBug Mecca, parte do trio de rap Digable Planets, na faixa de abertura “Raiou” e também da cantora franco-senegalesa anaiis, que contribuiu na música “Gerando na Alta”.

Nas letras, a dona dos sucessos “Malemolência” e “Varanda Suspensa” explora temas recorrentes do cotidiano, fazendo reflexões sobre suas vivências e também sobre situações vividas por pessoas que estão ao seu redor.

Ouça o sexto disco de Céu no player abaixo e confira o clipe de “Gerando na Alta”!

Sair da versão mobile