Notícias

Os Simpsons: vídeo usa IA para imaginar série como live-action dos Anos 50

Uma ferramenta de IA recriouu alguns personagens de "Os Simpsons" como se fossem interpretados por figuras da vida real, e dos Anos 50. Veja o resultado!

IA imagina Os Simpsons nos Anos 50
Reprodução/Twitter

Já imaginou como seriam os personagens de Os Simpsons caso a série tivesse surgido nos Anos 50 em formato live-action?

Uma ferramenta de IA foi usada justamente para dar vida a essa ideia e recriou uma das famílias mais famosas do universo das animações adultas como se fosse interpretada por figuras da vida real, bem ao estilo daquela década.

IA imagina Os Simpsons nos Anos 50

Como você pode ver no vídeo ao final da matéria, um narrador apresenta os personagens da série animada e o som do material, sem a qualidade que vemos nos dias atuais, nos faz lembrar das produções para a TV mais antigas.

Na narração, ele fala sobre o estilo de vida de Springfield e, em seguida, apresenta Homer Simpson em sua versão “humana”, como um homem amável mas atrapalhado. Logo depois, o narrador introduz Marge, que teria a missão de manter a família unida.

Bart é apresentado como o menino que sempre traz o caos, Lisa é vista como uma menina inteligente e cheia de compaixão, e Maggie é “um adorável bebê”. O vídeo compartilhado no X/Twitter pelo usuário @bonigeek ainda mostra como seriam as versões da década de 1950 de outros personagens como Mr. Burns, Ned Flanders e Milhouse Van Houten.

O trabalho feito pela inteligência artificial parece ter agradado aos internautas e a publicação realizada neste domingo (28) já acumula quase 20 mil curtidas e 2 mil retuítes.

Assista ao vídeo e depois conta para gente se também achou o resultado parecido!

Os Simpsons

No ar desde 1989, Os Simpsons já exibiu mais de 750 episódios e está atualmente em sua 30ª temporada, tendo pelo menos mais dois anos garantidos. Aqui no Brasil, Os Simpsons está disponível no streaming do Star+ – que, em breve, será absorvido pelo Disney+, unificando o catálogo das duas plataformas.

LEIA TAMBÉM: Sem volta: 5 formas como a Inteligência Artificial já está sendo utilizada na indústria da música