Featured

5 momentos emblemáticos do ótimo Summer Breeze Brasil 2024

São Paulo viveu um final de semana histórico para o Rock e Metal! Veja os melhores momentos do Summer Breeze Brasil 2024 neste especial.

Mercyful Fate no Summer Breeze Brasil 2024
Foto por Stephanie Hahne/TMDQA!

O último final de semana de Abril foi histórico para os fãs de Rock e Metal no Brasil. Com a realização da segunda edição do Summer Breeze Brasil, que aconteceu no Memorial da América Latina, em São Paulo, nos dias 26, 27 e 28 de Abril, os amantes da música pesada finalmente podem cravar que têm um festival à altura de sua paixão pelo gênero no país.

Sem priorizar um ou outro subgênero, o Summer Breeze se destacou muito por, mais uma vez, se colocar em uma posição de abrir espaço para diversas vertentes que vão desde o Metalcore mais moderno até alguns dos nomes mais tradicionais, incluindo Gene SimmonsMercyful Fate.

Você pode ler a nossa resenha completa do festival clicando neste link e, mais abaixo, separamos alguns dos momentos mais emblemáticos dessa edição 2024 que vão garantir que ela seja inesquecível por muitos anos!

Summer Breeze Brasil 2025

Vale lembrar que o Summer Breeze Brasil 2025 já está confirmado e irá acontecer em um novo formato: serão dois dias de festival (3 e 4 de Maio) e um “esquenta” no dia anterior, 2 de Maio, que ainda não teve sua programação detalhada.

Os ingressos em formato blind ticket, ou seja, sem a revelação do line-up e com um preço mais acessível, já estão disponíveis por este link.

5 momentos incríveis do Summer Breeze Brasil 2024

Gene Simmons com seu primeiro grande show após fim do KISS

Logo na sexta-feira, o Summer Breeze Brasil teve talvez a sua maior atração até hoje. Falamos da Gene Simmons Band, liderada pelo ícone do KISS, e o show ganhou contornos ainda mais especiais devido ao fim da banda clássica do Rock.

A performance no Brasil foi o primeiro grande show do projeto solo de Gene após a histórica turnê de despedida do KISS; antes daqui, ele só fez uma espécie de aquecimento em um show nos EUA.

Para deixar a apresentação por aqui ainda mais especial, Simmons tocou grandes hits do KISS e também homenageou outras lendas da música, incluindo uma bela lembrança ao saudoso Lemmy Kilmister.

Simone Simons e Cristina Scabbia cantando juntas

No sábado, o grande momento da noite não deixou dúvidas para ninguém: foi durante o aguardado show do Epica, quando Cristina Scabbia, que havia se apresentado mais cedo no festival com o Lacuna Coil, subiu ao palco para cantar junto com Simone Simons.

Duas verdadeiras ícones do Metal, as vocalistas fizeram a alegria dos fãs que ainda puderam curtir um baita show do Within Temptation para fechar uma programação dos sonhos para quem curte subgêneros como Gótico e Sinfônico.

Integrantes do While She Sleeps nas rodas punk do festival

Uma das melhores surpresas do line-up de 2024, o While She Sleeps praticamente abriu os trabalhos de domingo no Summer Breeze e fez um show tão intenso que viu seus integrantes irem parar na galera.

O vocalista Loz Taylor foi o primeiro, fazendo um baita crowdsurf e indo até praticamente o meio da plateia. Depois, no final da apresentação, o baixista Aaran McKenzie também desceu e ficou pertinho da galera que estava na grade.

Toda a potência do Ratos de Porão

Uma das bandas brasileiras mais importantes da cena pesada não poderia ficar fora dessa festa, e o Ratos de Porão fez bonito demais em sua apresentação no domingo. O grupo liderado por João Gordo, como sempre, não fugiu de mensagens políticas e teve declarações que repercutiram bastante nas redes sociais – além do próprio fato de exibir uma bandeira do MST.

Mais do que isso, no entanto, o som do Ratos é sempre incrível e não foi diferente desta vez. A maior prova é a roda punk que durou virtualmente o show inteiro e, sempre que ameaçava se dissolver, logo se recompunha graças à intensidade dos músicos no palco, que incentivavam a todo momento a participação da plateia.

Mercyful Fate de volta após 25 anos

Deixar o Mercyful Fate como última atração no domingo foi uma jogada de mestre da organização do Summer Breeze. Isso porque o retorno da banda de King Diamond ao Brasil após 25 anos dificilmente seria superado por qualquer coisa que viesse depois, já que chegou ao país com uma produção teatral digna da grandeza de sua influência.

A primeira passagem por aqui desde 1999 não poderia ter sido melhor, com os dinamarqueses entregando uma apresentação espetacular (em todos os sentidos) e provando que ainda há muito a entregar.