Notícias

Fresno e Podpah se unem em live beneficente pelo Rio Grande do Sul

Lucas Silveira anuncia live beneficente da Fresno em parceria com o Podpah para arrecadar doações para as vítimas do Rio Grande do Sul. Saiba como ajudar!

Fresno - Eu Nunca Fui Embora
Créditos: Camila Cornelsen

O Rio Grande do Sul está passando por um momento muito delicado por conta das fortes chuvas que estão atingindo uma série de cidades. Por isso, Lucas Silveira, vocalista da Fresno que é cearense mas foi criado em Porto Alegre, tomou a iniciativa de ajudar o estado ao qual é muito associado.

Desde a última segunda-feira, 29 de abril, o estado tem enfrentado temporais fortes. Neste domingo (5), a Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou que a tragédia já causou 78 mortes, além de ter registrado 105 desaparecidos e 175 pessoas feridas (via g1).

O Brasil inteiro tem se mobilizado para ajudar as pessoas que perderam suas casas por conta da chuva e Lucas também encontrou uma forma de contribuir com as vítimas do desastre ambiental.

Fresno fará live para ajudar o Rio Grande do Sul

Através de suas redes sociais, Lucas anunciou que a Fresno fará a Live SOS, uma transmissão ao vivo beneficente, nesta terça-feira, 7 de maio, às 14h, para arrecadar doações. Essa ajuda, aliás, já pode ser feita através do Pix [email protected].

De acordo com o vocalista, a live está recebendo o apoio do podcast Podpah, que ficou responsável pela infra-estrutura e fará a transmissão através do canal do YouTube do programa.

Em conversa com os fãs em sua conta do Twitter, Lucas Silveira disse que está convidando outras bandas e artistas para participar da live musical:

Relaxem quanto a isso. E tenho certeza de que todos vão aderir ao bagulho da maneira que der.

O músico ainda lembrou que na “QuarentEMO”, que ocorreu durante o isolamento causado pela COVID-19 em 2020, a Fresno conseguiu arrecadar 11 mil cestas básicas. Segundo ele, “dessa vez não vai ser diferente”.

Para aqueles que não vão poder acompanhar a Live, o vocalista da Fresno já informou que ela ficará “salva para sempre” e que o mais importante é fazer a doação através do Pix disponibilizado para ajudar as vítimas da tragédia que está tomando conta do Rio Grande do Sul. Ajude se puder e com quanto puder!