Roberto Medina, fundador do Rock in Rio, pode até não estar acompanhando as provocações entre Drake e Kendrick Lamar – mas, devido a vários outros motivos, já sabemos qual dos rappers não irá receber o apoio do empresário brasileiro.
Muitos artistas costumam criar uma boa relação com o prestigiado festival do Rio de Janeiro e o resultado disso é que os convites para retornar ao evento são frequentes. Porém, no caso do rapper canadense, isso não deve acontecer.
Isso porque Drake gerou várias polêmicas durante sua participação no RIR em 2019; como falamos na época, o músico não autorizou a transmissão de seu show horas antes da apresentação, sendo que o acordo para exibir sua primeira performance no Brasil já estava acertado há meses.
Além disso, o músico também surpreendeu os organizadores do evento ao não autorizar fotógrafos no pit do Palco Mundo durante sua participação, algo que fez muitos fãs ficarem extremamente decepcionados com a atitude do rapper.
Roberto Medina e retorno de Drake ao Rock in Rio
Em uma nova entrevista ao jornal O Globo (via Igor Miranda), Roberto Medina, que também parece ter ficado extremamente chateado com o artista, comentou sobre uma possível nova contratação de Drake para seu festival:
O Drake não vou contratar nunca! Não quero! Esse cara não merece estar no Brasil, não é educado.
Ao falar sobre sua pesquisa em busca de outros de outros artistas que possuem o mesmo perfil de Drake, Medina comentou que passou a conhecer o trabalho de Travis Scott, que será headliner do primeiro dia da edição deste ano, marcado para 13 de setembro:
Mas pesquisando, encontrei Travis Scott. Acho que é o que vai vender mais rápido e eu não tinha ideia do tamanho dele. Mariah vai explodir, tem uma longa carreira. Gosto da Katy Perry, acho bonito o show, vou assistir. E tem a música brasileira com grandes nomes, pegando todas as idades, muito sentimento colocado ali.
E você, está mais empolgado para qual dia do Rock in Rio 2024?
Drake e shows no Brasil
Depois de uma presença no Brasil marcada por polêmicas, Drake voltou a decepcionar seus fãs brasileiros ao cancelar sua apresentação no Lollapalooza de 2023 em cima da hora.
O músico escalado para encerrar o festival alegou “circunstâncias imprevistas” e disse estar sem membros de sua equipe de som e produção, “essenciais para a realização do show”.
Porém, fontes apontaram ao portal Metrópoles que o cancelamento se deu por conta do desânimo do rapper em fazer shows na América do Sul, já que o rendimento do público deste local resultaria em um valor muito pequeno e que o músico não julgava suficiente para lidar com a grande expectativa dos fãs brasileiros.
Segundo os rumores que circularam na época, o rapper ficaria “cansado” com a exigência do público brasileiro, que muitas vezes esperam por um espetáculo acompanhado de jogo de luzes, efeitos especiais e corpo de dança. É pedir demais?
Rock in Rio 2024
A edição de 2024 do Rock in Rio, que celebra os 40 anos de história do festival, vai acontecer nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro.
Além de Travis Scott, o evento também contará com shows de 21 Savage, Imagine Dragons, Avenged Sevenfold, Evanescence, Ed Sheeran, Katy Perry, Karol G, Mariah Carey, Shawn Mendes e muito mais.
Entre as atrações nacionais estão artistas como Ivete Sangalo, Os Paralamas do Sucesso, Planet Hemp + Pitty, NX Zero, Lulu Santos e muitos outros.