Notícias

Guns N' Roses faz post impactante pedindo ajuda para o Rio Grande do Sul após enchentes

O Guns N’ Roses se manifestou no Instagram neste domingo (5) para prestar solidariedade e pedir ajuda para a população do Rio Grande do Sul após enchentes.

Axl Rose com o Guns N' Roses
Foto de Axl Rose via Shutterstock

O Brasil inteiro vem acompanhado com consternação a tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul, que enfrenta o pior desastre natural de sua história. Simpatizando com a situação, o Guns N’ Roses se solidarizou com o público brasileiro – um dos mais fiéis entre os seus fãs – e fez um post pedindo ajuda para o RS.

A banda se manifestou através de sua conta oficial no Instagram neste domingo (5) para prestar solidariedade e divulgar canais de atendimento para a população. Na publicação que você confere ao final da matéria, a banda liderada por Axl Rose disse:

Estamos pensando em todos no Rio Grande do Sul conforme enchentes históricas atingem o sul do Brasil. 🙏 […] Doações podem ser enviadas ao Light Alliance Emergency Fund em parceria com [o perfil] @brazilfound. Tudo que for enviado será alocado aos afetados.

O grupo também relatou dados impactantes sobre o desastre, explicando, por exemplo, que foram 317 municípios afetados, com cerca de 13 mil pessoas sendo alocadas para abrigos, mais de 69 mil ficando desabrigadas e mais de 510 mil afetados.

Vale lembrar que o Guns N’ Roses se apresentou quatro vezes em Porto Alegre. A primeira vez aconteceu em 2010 e o grupo retornou ao estado também em 2014, 2016 e 2022. O Brasil inteiro agradece!

Guns N’ Roses pede ajuda para o Rio Grande do Sul

A contribuição da banda americana certamente ajudará no processo de recuperação do estado após as enchentes, que, de acordo com informações oficiais da Defesa Civil, já provocaram a morte de 83 pessoas.

Ainda são investigados outros quatro óbitos e há também cerca de 111 desaparecidos, além de 291 pessoas feridas – números ainda mais preocupantes do que os mencionados pelo grupo em seu post.

Ao todo, os dados atualizados informam que são 873 mil cidadãos afetados pelos efeitos da tragédia climática.

Desejamos força a todos!

LEIA TAMBÉM: O melhor vocalista de todos os tempos segundo Axl Rose, do Guns N’ Roses