Notícias

TMDQA! Entrevista: Milky Chance fala sobre paixão pela música em português, festival Coolritiba e volta ao Brasil em 2024

Confira entrevista exclusiva do TMDQA! com Clemens Rehbein, do Milky Chance, que vem ao Brasil em 2024 para shows solo e no festival Coolritiba.

Milky Chance
Foto por Anthony Molina / LAB 344

O festival mais cool do Brasil está mais perto do que você imagina. O Festival Coolritiba, que acontece no próximo dia 18 de Maio na capital do Paraná, ganhou esse título não apenas pelo seu nome, mas por uma variedade de motivos que já explicamos neste especial em que contamos por que ele é absolutamente imperdível.

A prova disso é que o line-up de 2024 mostra diversos lados do que é cool tanto na música brasileira quanto, para a surpresa de alguns, também na internacional! Pois é: neste ano, ainda que tenha grandes nomes nacionais como Lulu Santos BaianaSystem para embalar a festa, o Coolritiba também aposta nos alemães do Milky Chance para se destacar ainda mais.

Publicidade
Publicidade

Continua após o vídeo

A banda despontou inicialmente com o hit “Stolen Dance”, que os catapultou à fama internacional e os levou ao primeiro (e até o momento único) show no Brasil na edição de 2018 do Lollapalooza, onde a resposta do público presente foi absolutamente fenomenal. Em entrevista ao TMDQA!, o vocalista Clemens Rehbein relembrou esse momento com carinho e falou sobre estar pronto para reencontrar essa plateia apaixonada:

Eu espero estar pronto! Nós estamos muito, muito empolgados para voltar ao Brasil. A única experiência que eu tive foi a última vez em São Paulo, e foi sensacional. Foi incrível, as pessoas foram incríveis. Eu estou esperando algo assim. Mas olha, nós sempre tentamos esperar menos e nos surpreender! [risos] De toda forma, tenho certeza que vai ser muito legal.

A grande novidade da vez é que, em 2024, o Milky Chance traz na bagagem uma sonoridade mais madura, muito bem exibida no álbum Living in a Haze (2023) e expandida recentemente com o ótimo single “Reckless Child”, lançado algum tempo após o álbum como um single. Falando sobre a canção, Clemens deixou clara a naturalidade do processo:

Ela foi escrita em dezembro ou janeiro, não me lembro bem. Foi algo tipo, nós e nosso time ficamos pensando que talvez era um bom momento para lançar uma música, manter a coisa em movimento. Estávamos no estúdio, como trabalhamos sempre, e simplesmente escrevemos essa música juntos e achamos boa. Decidimos só lançar, sabe? E assim foi feito! Sério, foi simples assim. Tipo, claro, nós somos uma banda, sempre queremos ir pro estúdio e criar, mas sempre há questionamentos sobre quando é o melhor momento para lançar músicas. E dessa vez só pareceu certo e bom.

Continua após o vídeo

Milky Chance fala sobre vinda ao Brasil em 2024

Além do show no Coolritiba, o Milky Chance também fará outras apresentações no dia 17 de Maio (no Rio de Janeiro, na Fundição Progresso) e no dia 19 de Maio (em São Paulo, na Audio), mas a apresentação no festival paranaense será talvez a maior oportunidade para os alemães se conectarem com a nossa cultura, já que temos um line-up recheado de nomes que vão da MPB ao Rap e Rock.

Clemens mostrou estar bastante ciente da oportunidade e, se declarando para a música em português, explicou que pretende usar o tempo da melhor forma possível:

Eu amo música brasileira! Sou ruim com nomes, mas eu ouço muito; eu amo a língua, eu amo como ela soa. Gosto muito de Bossa Nova. Não sei como explicar: quando alguém canta em português, português do Brasil especificamente, isso toca meu coração imediatamente. É tão bonito, especialmente quando é cantado – pra mim, soa muito melhor do que espanhol ou inglês. Estou bem empolgado para ver alguns artistas brasileiros, vou tentar ver o máximo que conseguir!

Apesar de tudo, a viagem de Rehbein ao país é, claro, majoritariamente para trabalhar. Com shows em três dias seguidos, será difícil tirar um tempo para conhecer muita coisa – mas nós demos a dica de que ele não pode sair daqui sem provar pão de queijo e Guaraná, e o músico garantiu que estava anotando as recomendações.

A boa notícia é que eles terão pelo menos um dia de descanso no Rio de Janeiro e, segundo Clemens, a ideia é fazer o que eles costumam fazer a cada cidade que visitam:

Vamos tentar ver o máximo possível em um dia, sem dúvidas, mas nós não fazemos planos específicos. A gente pergunta pras pessoas, tipo, eu poderia te perguntar agora! [risos] Mas a gente sempre pergunta, sei lá, na recepção do hotel ou pras pessoas que estão trabalhando com a nossa equipe. A maior parte das vezes, a gente vai até algum lugar e depois sai andando.

Com essa falta de planos específicos, o jeito mais fácil de encontrar o Milky Chance no Brasil é, realmente, nos palcos. Os ingressos para os shows solo já estão à venda, e você também ainda pode garantir o seu acesso ao festival Coolritiba clicando neste link. Não perca!

Sair da versão mobile