Vem aí? U2 pode ser a próxima banda a fazer show gratuito na Praia de Copacabana

Após o mega impacto econômico no Rio de Janeiro com a vinda de Madonna, o prefeito Eduardo Paes planeja trazer o U2 para fazer show de graça na cidade.

Bono faz homenagem a líder da oposião russa durante show do U2
Reprodução/Twitter

Parece que os shows internacionais voltarão com tudo à Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, depois da grande repercussão mundial da apresentação de Madonna na capital fluminense no último sábado (4).

Após o show, que inclusive se tornou o maior dos 40 anos de carreira da Rainha do Pop ao reunir 1,6 milhão de pessoas nas areias e na orla, a prefeitura da cidade planeja realizar eventos similares nos próximos anos.

O prefeito Eduardo Paes, de acordo com o jornal O Globo, pretende transformar o primeiro sábado de Maio em um ponto fixo no calendário anual de eventos do Rio. Assim como a vinda de Madonna, o projeto intitulado “Celebration May” prevê a apresentação gratuita de uma grande atração internacional na praia a cada ano.

Ao citar alguns artistas que poderiam substituir Madonna em 2025, Paes lembrou que muita gente pede por Beyoncé e o show holográfico de Michael Jackson, mas destacou que seu favorito para o posto é o U2:

Tem um monte de gente pedindo Beyoncé, pedindo o show do Michael Jackson que está em Las Vegas com um holograma, tem todo tipo de pedido, pressão forte. Mas quero só manifestar que o meu lobby vai ser pelo U2. Mas o fato é que a cidade está aberta para receber, com aporte de recurso do poder público se for necessário, porque o ganho para a cidade é muito grande.

Curtiu a ideia? Ao final da matéria, veja alguns dos melhores momentos do show de Madonna no Rio para relembrar esse evento mais que marcante!

Vinda de Madonna movimentou quase R$300 milhões no Rio

A performance histórica de Madonna causou um impacto na economia da cidade do Rio calculado em R$293,4 milhões, segundo estudo divulgado pela Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR).

Na noite mais significativa da carreira da popstar mais famosa do mundo, a Prefeitura não registrou nenhum atendimento médico grave nos postos de saúde e 287 toneladas de lixo foram recolhidas.

Bem-sucedida em todos os aspectos, a chamada Operação Madonna teve início no dia 29 de Abril e terminou nesta segunda-feira (6).

LEIA TAMBÉM: O dia em que The Edge, guitarrista do U2, deu um soco no vocalista Bono