Nos últimos dias, temos vivido com a expectativa de que a qualquer momento pode surgir uma nova diss track lançada por Kendrick Lamar ou Drake repleta de insultos e acusações feitas um ao outro. Mas enquanto um novo capítulo não chega, Kendrick parece estar ganhando a disputa – pelo menos em questão de números.
Os artistas têm movimentado a cena do Rap internacional através de provocações pesadas e a última nova faixa liberada por Lamar, “Not Like Us”, está tendo uma repercussão impressionante.
De acordo com o Chart Data, a canção teve a maior quantidade de streams de uma música de Hip Hop em um único dia na história do Spotify nos Estados Unidos.
O poético é que o recorde anterior havia sido alcançado justamente por seu rival Drake, com a faixa “Girls Want Girls”, lançada em parceria com Lil Baby no disco Certified Lover Boy, de 2021.
Diss de Kendrick Lamar contra Drake bate recorde no Spotify
“Not Like Us” foi lançada por Kendrick Lamar no último sábado (4) e, na faixa, as acusações de pedofilia contra o rapper canadense se intensificam.
Em alguns dos trechos da música, Kendrick diz: “fala aí, Drake, ouvi dizer que você gosta das novinhas” e “é melhor você nunca ir pra uma cela de prisão”, além de definir o canadense como “pedófilo”.
A diss track chegou acompanhada por uma capa que apresenta uma imagem da mansão de Drake capturada em um aplicativo de busca de endereços, com alfinetes vermelhos que são usados para indicar criminosos sexuais.
Em meio a tudo isso, na madrugada desta terça-feira (7), um segurança de Drake, que estava em frente à mansão do rapper, foi baleado e ficou com ferimentos graves – saiba mais detalhes aqui e ouça “Not Like Us” logo abaixo.