Tom Morello toca Rage Against The Machine em ato pró-Palestina na Califórnia; vídeo

Tom Morello participou de ato pró-Palestina na Califórnia nesta semana e tocou o hino "Killing in the Name" acompanhado por diversos manifestantes.

Tom Morello tocou Rage Against The Machine em protesto pró-Palestina
Crédito: reprodução

A guerra entre Israel e o Hamas tem mobilizado o mundo inteiro em prol de iniciativas pela paz, e quem se manifestou mais uma vez foi o sempre ativista Tom Morello.

O guitarrista do Rage Against The Machine participou recentemente de um ato pró-Palestina na Universidade do Sul da Califórnia e foi acompanhado por participantes animados, que fizeram coro enquanto o músico tocava o hit “Killing in the Name”.

Como você pode ver no vídeo ao final da matéria, até mesmo um menino de aproximadamente dez anos se junta à frente do artista para “gritar” os trechos mais fortes da letra. Morello, ao fim da execução, também convocou o grupo posicionado ao seu redor para tirar uma foto de protesto junto com ele.

Vale lembrar que o próprio Tom usou seu espaço durante a indução do RATM no Hall da Fama do Rock 2023 para pedir cessar-fogo, e o vocalista do grupo, Zack de la Rocha, foi visto em protestos pró-Palestina por volta da mesma época (relembre clicando aqui).

O conflito na Faixa de Gaza já dura sete meses e, atualmente, o Catar, Egito e Estados Unidos estão intermediando as negociações para o fim da guerra no Oriente Médio.

Joaquin Phoenix doou pôster de “Coringa” para iniciativa pró-Palestina

Em tempo, desde que o conflito entre Israel e Palestina se tornou mais intenso, Hollywood tem se dividido em posicionamentos que defendem diferentes pontos de vista.

Joaquin Phoenix, por exemplo, deixou claro mais uma vez qual o seu lado nesta guerra ao assinar no mês passado um pôster de Coringa: Delírio a Dois para o leilão conhecido como “Cinema for Gaza”.

Para ajudar a causa palestina, o ator de 49 anos autografou a arte do novo filme de Todd Phillips que chegará aos cinemas em 3 de Outubro e a iniciativa arrecadou mais de R$1 milhão.

LEIA TAMBÉM: Macklemore é comparado ao Rage Against The Machine por Tom Morello após lançar música pró-Palestina

Tom Morello toca em ato pró-Palestina