Notícias

Com EP "Unheard", Hozier confirma grande fase e carrega legado do Rock irlandês; ouça

Depois de lançar terceiro disco da carreira e fazer primeiro show no Brasil, Hozier está voando de novo com os lyric videos do EP "Unheard".

Com EP "Unheard", Hozier confirma grande fase e carrega o legado do Rock irlandês; ouça 2
Imagem: Divulgação

Se o Rock irlandês já nos presenteou com artistas como Sinéad O’Connor, Thin Lizzy, U2 e My Bloody Valentine, o cantor e compositor Hozier parece não sentir o peso de carregar esse legado adiante à sua própria maneira.

Numa fase muito prolífica da carreira – que incluiu seu primeiro show no Brasil agora em março, no Lollapalooza 2024 -, o músico que nasceu no vilarejo de Newcastle, na Irlanda, divulgou recentemente belos lyric videos para suas quatro novas músicas.

Elas estão no EP Unheard, que chega apenas sete meses depois do lançamento do álbum Unreal Unearth, o terceiro da carreira do músico de 34 anos.

Continua após o vídeo

Single “Too Sweet” liderou paradas mundiais

Hozier estreou em 2014 com um disco autointitulado que já o colocou entre as principais novidades do Indie Rock e Blues, graças a hits como “Take Me to Church”, “Work Song” e “Someone New”.

Dez anos depois, o irlandês explodiu novamente com o single “Too Sweet” (ouça no player acima), lançado um dia antes do show em São Paulo e que rapidamente ocupou o primeiro lugar nas paradas dos EUA, Reino Unido, Canadá, Irlanda e mais.

Assim como as outras três faixas inéditas do EP Unheard, “Too Sweet” foi gravada durante as sessões do álbum Unreal Unearth, que por sua vez também rendeu ao artista o 1º lugar no Reino Unido, pela primeira vez com um disco completo.

Continua após a imagem

A carreira de Hozier até Unheard

Com EP "Unheard", Hozier confirma grande fase e carrega o legado do Rock irlandês; ouça
Capa do EP “Unheard”, de Hozier / Divulgação

As demais inéditas do EP Unheard são “Empire Now”, “Fare Well”, e “Wildflower and Barley”, esta última em parceria com a cantora Folk canadense Allison Russell, vencedora do Grammy e famosa pela música “The Returner”.

A faixa é altamente política (ouça no player abaixo), como não poderia deixar de ser se tratando de dois músicos que também são ativistas.

Allison tem sido muito vocal na defesa do povo Palestino, enquanto Hozier apoia causas como Black Lives Matter, acesso a moradia, ao aborto e direitos LGBT+.

Vale destacar que, entre o disco de estreia e o mais recente, o músico irlandês também lançou Wasteland, Baby! em 2019, álbum que liderou as paradas americanas e já alcançou a marca de Disco de Ouro.

Então se você só conhece o clássico “Take Me to Church”, tá na hora de correr atrás do tempo perdido!

Continua após o vídeo

A melhor playlist de Indie Internacional

Em tempo, o sucesso de Hozier fez com que ele virasse capa de uma playlist sensacional que é atualizada com o que há de melhor no Indie internacional pela UMUSICPLAY.

Na seleção do momento, por exemplo, os ouvintes têm a possibilidade de encontrar faixas de sucessos de artistas como HalseySigridLana Del ReyOlivia Rodrigo, além de bandas como Florence + the MachineTame ImpalaGlass AnimalsNew Hope ClubHAIMMetronomy e muito mais.

Curtiu? Confira a seleção na íntegra logo abaixo e siga a playlist agora mesmo pela sua plataforma de música preferida, que você pode selecionar clicando aqui!