Há 54 anos, os Beatles lançavam seu último disco de estúdio Let It Be, apresentando ao público a faixa-título que se tornou um dos maiores sucessos da banda britânica.
Nesta sexta-feira (10), o grupo presenteou os fãs como um novo clipe emocionante da aclamada canção que conta com imagens inéditas de Paul McCartney, George Harrison, John Lennon e Ringo Starr.
O novo visual apresenta também trechos da versão restaurada do filme Let It Be, de 1970, dirigido por Michael Lindsay-Hogg, que foi disponibilizado na Disney+ nesta quarta-feira (8).
A obra foi restaurada pela equipe de Peter Jackson e revela imagens que não foram incluídas na série documental The Beatles: Get Back, lançada em 2021.
Let It Be, dos Beatles, ganha versão restaurada
Em Let It Be, os admiradores dos Fab Four podem acompanhar com mais detalhes os ensaios, as gravações de estúdio e a última performance ao vivo da banda, que foi realizada no telhado da Apple Corps, em Londres, em janeiro de 1969.
O documentário original, que foi lançado simultaneamente com o disco Let It Be, não foi muito recebido na época devido às diferenças marcantes entre os integrantes, reveladas com força no filme e interpretadas pelo público como motivo para desavenças que causaram o fim da banda.
A obra acabou tendo uma exibição limitada nos cinemas e foi lançada em formatos de home video, mas o material foi tirado de circulação nos anos 1980 e finalmente está disponível pela primeira vez em larga escala. Vale a pena assistir!
Abaixo, você confere o novo clipe para “Let It Be”.