É inegável o sucesso da trilha sonora de Barbie (2023). O filme, inclusive, venceu o Oscar de Melhor Canção Original na cerimônia deste ano por “What Was I Made For?”, de Billie Eilish.
No entanto, nem todo mundo está por dentro deste e de outros hits que apareceram no filme dirigido por Greta Gerwig, como “I’m Just Ken”, interpretada pelo ator Ryan Gosling, e “Dance the Night”, de Dua Lipa.
Foi o caso de Charlie Benante, baterista lendário do Metal por seus trabalhos com o Anthrax e, mais recentemente, com o Pantera. Por isso, ele recebeu o convite do canal no YouTube Drumeo para escutar a trilha de Barbie pela primeira vez e criar sua própria versão de bateria.
A canção escolhida para o desafio foi “Choose Your Fighter”, de Ava Max. Após escutar atentamente a música, Benante pegou as baquetas e mostrou como julgava que a condução de bateria deveria ser feita.
O curioso é que, em vez de manter as características do Pop dançante da música original, Charlie decidiu deixar a faixa com uma cara mais parecida com qualquer banda de Metal, criando uma linha de bateria incrível, como ele mesmo explicou:
Quando ouvi a música pela primeira vez, tive uma ideia de como ela seria originalmente. Eu estava tentando fazer o oposto… apenas fazer o oposto do que pensei que eles iriam fazer.
Legal, hein? Assista ao vídeo ao final da matéria e conta para gente se o resultado está aprovado!
Baterista de Billy Joel também participou de desafio
Algumas semanas atrás, a gente também te contou aqui quando Liberty DeVitto, icônico baterista de Billy Joel, foi desafiado pelo mesmo canal a tocar um clássico do Deftones sem nunca ter ouvido a canção antes.
A música escolhida foi “My Own Summer (Shove It)”, principal single de Around the Fur (1997), segundo álbum da banda de Chino Moreno. Sem ouvir as partes criadas pelo baterista Abe Cunningham, DeVitto fez uma interpretação impressionante, como qualquer um esperaria dele.
LEIA TAMBÉM: Sem palavras: influenciadora americana de Metal fica em choque ao ver Massacration pela primeira vez