Nos últimos anos, o Nu Metal tem ganhado força novamente e novas gerações estão passando a se interessar por bandas da época que possuem hits atemporais.
Ao mesmo tempo em que os jovens têm descoberto ícones do subgênero do Heavy Metal como Linkin Park, Slipknot, KoRn, Evanescence e muitos outros, eles também estão ouvindo grupos que ficaram conhecidos por serem tão odiados quanto amados – se não mais.
Para entender as preferências de seus leitores em relação ao gênero que explodiu no final dos Anos 90 e início dos Anos 2000 misturando guitarras pesadas com elementos do Rap, o sempre bem-humorado portal MetalSucks criou uma votação nos últimos dias onde foram eleitas as 5 piores bandas e artistas de Nu Metal segundo os leitores do site.
O resultado pode surpreender alguns dos novos amantes do estilo musical, mas te contamos o motivo a seguir enquanto você confere a lista final!
As 5 piores bandas de Nu Metal segundo votação popular
5. Alien Ant Farm (247 votos)
O 5º lugar da votação ficou com o Alien Ant Farm, que no auge do Nu Metal ficou conhecido no mainstream pela sua versão da música “Smooth Criminal” e pelo sucesso autoral “Movies”.
Apesar de continuar lançando alguns singles com potencial, uma atitude recente do vocalista Dryden Mitchell pode ter sido a responsável por esses votos.
O artista forçou um fã a pegar em seu pênis durante um show da banda em Fort Lauderdale, na Flórida. Segundo o MetalSucks, o homem de 45 anos registrou um boletim de ocorrência sobre o incidente.
4. Methods of Mayhem (404 votos)
Quem também não agradou os leitores do portal foi a banda Methods of Mayhem, criada pelo lendário baterista Tommy Lee. Não satisfeito em contribuir com o Mötley Crüe, Tommy lançou uma banda que teve apenas uma faixa que chamou atenção para sua carreira – “Get Naked”, cujo título já ajuda a entender o motivo por trás do ódio generalizado.
3. Limp Bizkit (461 votos)
Se você estava curioso para saber qual banda causou uma certa estranheza por ocupar a lista de piores grupos de Nu Metal, chegou o momento. A terceira banda mais votada foi o Limp Bizkit, mesmo sendo um dos principais grupos responsáveis pelo revival do Nu Metal nos últimos tempos, ao lado de bandas como Deftones, Slipknot e KoRn.
Como te mostramos aqui, o show da banda no Lollapalooza este ano atraiu uma multidão e Fred Durst e seus companheiros entregaram um show explosivo, com muita aprovação por parte do público presente.
Porém, ainda que o MetalSucks não tenha revelado detalhes sobre as pessoas que participaram da votação, é possível que boa parte delas ainda se incomode com músicas exageradas como “Nookie” (1999) e com toda a estética e reputação do Bizkit em seu auge.
2. Kid Rock (978 votos)
Chegando na segunda colocação da lista, temos aqui Robert James Ritchie – mais conhecido por seu nome artístico Kid Rock. Apesar de atualmente se destacar na cena da música Country, Kid chegou a fazer bastante sucesso ao se dedicar ao Nu Metal e lançar discos como Devil Without a Cause, de 1998.
Nos últimos anos, o artista acabou atraindo o desgosto de alguns fãs por conta de seu apoio ao ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, além de uma série de decisões que acompanham essa filosofia de vida, como declarações conservadoras e preconceituosas e até mesmo a escalação de um ex-comentarista político conservador como atração de abertura de seu show.
1. Crazy Town (1,293 votos)
Apesar de toda a polêmica das bandas anteriores, o primeiro lugar do ranking ficou com o grupo de Los Angeles Crazy Town. Talvez você não os conheça de nome, mas eles ficaram famosos graças ao one-hit wonder que se tornou a faixa “Butterfly”, de 1999 (relembre abaixo).
As tretas sempre permearam a história da banda e, mostrando que isso não ficou no passado, integrantes do grupo protagonizaram uma polêmica daquelas em 2023 após um vídeo que mostra os dois vocalistas do grupo, Seth Binzer (conhecido como Shifty Shellshock) e Bobby Reeves, caindo na porrada.
A história terminou com os músicos sangrando e foi uma bela representação de todos os problemas que envolvem o grupo. Na época, aliás, te contamos mais detalhes sobre essa situação – e você pode conferir aqui.