Em uma nova entrevista à Revolver, o guitarrista Kerry King revelou como descobriu que o Slayer estava se aposentando alguns anos atrás.
Ao comentar sobre seu álbum solo de estreia, From Hell I Rise, que chegará na próxima sexta-feira (17), King explicou que escreveu algumas das músicas do disco originalmente para sua lendária banda de Thrash Metal.
No entanto, houve um conflito de interesses com o baixista e vocalista Tom Araya, que lhe surpreendeu no final de 2019 ao revelar que eles não seguiriam em frente (via Loudwire):
Eu tinha toda a intenção de fazer outro disco do Slayer. Até que Tom [Araya] estava dando uma entrevista para alguma publicação e eles perguntaram a ele sobre o próximo álbum do Slayer. Ele disse algo como, ‘Eu não sei, preciso falar com Kerry antes de começarmos a trabalhar no próximo disco.’
No entanto, Araya não queria fazer outro álbum pois seu objetivo era se aposentar, como lembrou Kerry:
E quando descobri isso, é claro que fiquei magoado, em primeiro lugar. Em segundo lugar, pensei: ‘Tenho muito trabalho a fazer’. Terceiro, eu disse, ‘Eu só preciso fazer meu show da melhor maneira possível todas as noites e me preparar para seguir em frente.’ E quarto, eu pensei, ‘Ok, todas essas músicas que eu estava escrevendo para o Slayer agora são só minhas’.
O músico, na conversa, ainda afirmou que vê o benefício de “sair por cima” no que diz respeito a encerrar a trajetória da icônica banda, e disse que sentiu uma nova forma de liberdade criativa enquanto trabalhava no novo material por conta própria.
Será que eles ainda poderiam se entender?
Slayer não vai gravar novas músicas após reunião
Recentemente, King também falou sobre os poucos shows do Slayer em 2024 e reforçou que as apresentações não significam um possível retorno do grupo ao estúdio.
Além disso, ao tocar no tema, King admitiu que o anúncio das datas “não foi seu momento favorito”. Vale lembrar que, entre Setembro e Outubro, o grupo se apresentará nos festivais Aftershock, Riot Fest e Louder Than Life.
From Hell I Rise será lançado no dia 17 de Maio, e você pode ouvir o single “Idle Hands” logo abaixo!
LEIA TAMBÉM: Vídeo raro do Slayer mostra o potencial da banda desde os seus primeiros anos de formação