Paul McCartney é o integrante mais recente do clube dos bilionários do Reino Unido! O astro de 81 anos, aliás, se tornou o primeiro músico britânico a conquistar o feito.
De acordo com a “lista dos ricos” do Sunday Times de 2024 (via Independent), o lendário ex-Beatle viu sua riqueza aumentar em 50 milhões de libras no ano passado, atingindo uma fortuna de 1 bilhão de libras (6,5 bilhões de reais).
Considerado um dos maiores artistas de todos os tempos, o marco histórico alcançado por Macca chega após a realização de sua turnê de sucesso “Got Back” em 2023, que contou com nove shows no Brasil, e também muito possivelmente devido ao valor lucrativo de seu extenso e emblemático catálogo de músicas.
Paul McCartney é o primeiro músico britânico bilionário
Entre os destaques do lucro de Paul McCartney está a parte de direitos autorais, que recentemente ganhou uma grande força graças à versão de “Blackbird” gravada por Beyoncé e incluída em seu disco mais recente Cowboy Carter.
A versão foi elogiada por Paul, que a definiu como “magnífica e fabulosa” e ainda declarou que a artista ajudou a reforçar “a mensagem de direitos civis que me inspirou a escrever a música em primeiro lugar” – ouça ao final da matéria.
Além disso, dois discos de compilação dos Beatles – The Red Album e The Blue Album – foram relançados no ano passado com 21 faixas recém-adicionadas.
Beatles lançaram música inédita em 2023
Em 2023, a lendária banda britânica ainda disponibilizou uma música inédita, “Now And Then”.
Apontada como a última faixa dos Beatles, a música que alcançou o primeiro lugar nas paradas do Reino Unido foi escrita e cantada por John Lennon no final dos anos 1970 e, graças à tecnologia de restauração de áudio, foi finalizada pelos membros remanescentes, Paul e Ringo Starr. Assista ao emocionante clipe aqui.