Após expor suas vulnerabilidades no álbum de estreia Brutas Amam, Choram e Sentem Raiva (2023), a rapper paulista Ajuliacosta apresentou o single “SET AJC2”, cujo clipe já está disponível nas plataformas digitais.
O lançamento visa dar espaço e ampliar as vozes de artistas femininas na indústria em um cenário muitas vezes dominado por homens e, por isso, a artista convidou Duquesa, LAI$ROSA e MC Luanna para o feat produzido por Iamlope$$.
O vídeo, inclusive, foi gravado com uma equipe audiovisual exclusivamente composta por mulheres, investindo em uma narrativa visual poderosa e inclusiva.
“Eu estava muito ansiosa para realizar novamente esse projeto. Juntar várias MCs que admiro em um Set é sempre uma troca muito importante, principalmente pra gente que tá no corre do Rap,” conta Ajuliacosta, que dá continuidade ao “Set Ajc” iniciado em 2021.
Mona Gadelha
A cantora e compositora cearense Mona Gadelha disponibilizou nos serviços de streaming a live session do single “Tudo bem comigo”.
Com direção artística de Romulo Fróes, a música foi gravada em São Paulo e a produção musical foi assinada pelo músico e compositor Allen Alencar, também responsável pelo violão, guitarra, baixo, teclado e programação eletrônica.
Mona, que havia lançado seu single anterior “Essa Menina” em 2021, planeja liberar seu novo álbum ainda em 2024, provavelmente com a adição de “Tudo bem comigo”.
Lucas Adon
O cantor e compositor brasileiro Lucas Adon, radicado em Barcelona, na Espanha, divulgou o clipe do single “Periga”, feito em animação por Pamela Munhoz.
A faixa é a segunda música de trabalho do novo disco Nous e o dia que descobri que Deus não está no céu, que sucederá Madalena (2021) e trará letras em português, inglês e espanhol.
“A aceitação é um ato de amor próprio e de compreensão em relação aos outros. ‘Periga’ representa a prática da aceitação com empatia e compaixão, valorizando a autenticidade em cada um – ao menos, essa é a minha intenção,” analisa Lucas.
Também psicólogo e filho do músico Paulo Afonso Tchê, que colaborou anteriormente com o Bambalalão (TV Cultura) e Angela Maria, Adon iniciou sua jornada musical abrangendo desde projetos de teatro musical infantil até a banda de rock Imigrantes Italianos do Século XXI.